News
Loading...

Siga-nos!

Entrevista com candidato gay à Presidência de 2010

É meus caros, 2010 está chegando e com ele as eleições para Presidência da República. Nas próximas eleições o Brasil terá um candidato assumidamente gay concorrendo. Veja a entrevista que Roberto Espírito Santo, concedeu ao nosso editor geral Alex Soares na sua Coluna Diversidade do Jornal Macaé News.


Coluna Diversidade: Quem é Roberto Espírito Santo?
Roberto: Sou uma pessoa comum, oriunda da classe média do povo brasileiro, que, tenho minha profissão, da qual aufiro meus proventos. Já sofri discriminação pesada e agressões diversas, tendo como resultado todos os meus dentes quebrados, quase perdi minha vista direita e, já estou na sexta cirurgia de implantodontia. Tenho aspiração a cargo político, deveras importante, para que, realmente, tenhamos diferença no resultado pretendido, inicialmente, pelos políticos, nas esferas dos Poderes Constituídos da República. Minha luta alternativa e igualmente, insistente, é pela igualdade, nos direitos daqueles, que, atualmente, são considerados, um grupo à parte, ou GLBT+S.
Ademais, é exatamente, pelo que sofri, e ouvi dizer de agressões, cometidas, em desfavor de meus semelhantes de opção sexual, que, AO INVÉS de “meter o rabo entre as pernas”, tal qual acontece com inúmeras vítimas, com o meu perfil, isto, quando sobrevivem, RESOLVI, DISPUTAR, de fato, um cargo, em que, atualmente, sou pré-candidato. Não menos do que a Presidência da República Federativa do Brasil, cuja diversidade lato sensu, abrange pessoas de dignidade, oriundas dos diversos cantos do mundo, com sua riqueza particular de cultura, considerando, enfim, todos os componentes e perfis humanos, que enriquecem nosso país e, que merecem ser respeitados, até pelo que pagam, de IMPOSTOS.

Coluna Diversidade: Suas idéias são até certo ponto utópicas. Você crê verdadeiramente que conseguirá mudar a mentalidade discriminativa do Brasil?
Roberto Espírito Santo: Porque seriam UTÓPICAS? Não estamos lidando com propostas baseadas SONHOS; estamos no final da primeira década do terceiro milênio. Se não fosse verdade, convicção plena e fé, no que, afirmo e reafirmo, seja em termos de aceitação de pessoas ou comunidades, inicialmente, diferentes, muito embora, diga-se de passagem, com hábitos toleráveis pela Lei Penal Brasileira.

Coluna Diversidade: Pelo que vejo seu foco eleitoral são os LGBT, no entanto sabemos que o Brasil não é só habitado pelo “meio”, o quê o Presidente Roberto fará de projetos para benefícios gerais da nação?
Roberto Espírito Santo: De onde veio a fonte, com o máximo respeito, que, devo aos meus gentis entrevistadores, no sentido em que, o que tenho, como FOCO ELEITORAL, seja, exclusivamente, a Comunidade GLBT+S ? 1º - Porventura, os nobres repórteres não ouviram dizer NADA sobre, por exemplo, o Simpático CEM ou Controle Externo da Magistratura?(essencialmente, nos casos de ABUSO DE AUTORIDADE, grosseria de um Magistrado para com uma parte, ou mesmo, com quem a representa?) Não vou REPETIR, EXATAMENTE, COMO FUNCIONA, já que, exaustivamente o fiz, expondo o funcionamento da futura instituição. 2º - Da mesma sorte., eu indago aos gentis repórteres, desse grande veículo de comunicação, se, acaso, não TERIAM VISTO o que, defini, igualmente, como META, ao ser ELEITO (se Deus me permitir, via povo brasileiro). NADA MENOS, que a realização sistemática de um plebiscito, com o ALVO de se definir, se o povo quer ou não, o Congresso Nacional aberto, por um período de 6 (seis) meses, prorrogáveis, por outros 6 (seis) meses, também regido pelo mesmo sistema, doa a quem doer, SE, FOR ESTA, A VONTADE DO POVO BRASILEIRO, aliás, sofrido e oprimido, ante a indiferença e egoísmo dos criadores de Leis, e suas regalias; que, serão semelhantemente suprimidas, só NÃO para cidadãos das Casas, concursados, que seriam aproveitados pelo Governo, em outras áreas, auferindo a mesma quantia. incluindo-se aí a bela IMUNIDADE (que, em verdade, só serviria*, em termos de lógica*, dignidade e humanidade, para Tribuna ou Parlatório, nas respectivas Casas do Legislativo Federal). 3º – Caros Srs. Repórteres, também NÃO TERIAM OUVIDO algo acerca dos meus PROJETOS SOCIAIS, principalmente, voltados para o homem do campo, para os quais, poderia ser canalizada A VERBA, daquele gordo espaço (Congresso Nacional), aliás, muitas vezes improfícuo, e sorrateiramente, desviador de recursos financeiros, de onde se menos pensa, evasão de divisas, dentre outros disparates. Neste 3º, eu lembraria aos repórteres e, por extensão, ao povo brasileiro, o que defini, em minha última entrevista, até então, para um grande site na World Wide Web, à disposição do povo brasileiro, o que, todos terão ACESSO, via links, que me permito disponibilizar, ao final. Acessem aqui.
Leia entrevista na integra mais no Bear Magazine
OBS: o restante dos links esta em minha entrevista anterior. Nesse link, acima, encontram-se os demais.

Coluna Diversidade: A internet é sua aliada na sua campanha?
Roberto Espírito Santo: Esta pergunta, com o máximo respeito aos entrevistadores, pode ter uma dupla interpretação. Para mim, e daquilo que contemplo como inovação tecnológica auxiliar do Poder de Imprensa (que, para mim, é o Quarto Poder da República), é, portanto, mais um meio, pelo qual os cidadãos, preocupados com o RUMO que a POLÍTICA vem tomando, podem acessar, livremente, opinando, pesquisando, noticiando, inclusive, com uma liberdade, nunca antes vista. A outra interpretação seria, pelo que, eu estaria, de fato, auferindo ou me beneficiando, com a INTERNET, num sentido mais tosco. Minha resposta, no outro sentido de interpretação, que esta entrevista possa gerar, é o FATO de que, HONESTAMENTE, não possuo AMIGOS ou CONHECIDOS nos provedores ou sites. Minha campanha é da natureza mais simples, democrática, popular (de fato), não manipulada, nem tampouco, serve a interesses escusos. TUDO, tudo mesmo está ÀS CLARAS. Eu assumo, literalmente, ou em todos os sentidos minha condição de gay, da mesma forma, que, abertamente, tudo o que me proponho a fazer, com a CONDIÇÃO ou PRÉ-REQUISITO, de que seja uma VONTADE POPULAR, doa a quem doer, pois, até agora, temos nós, cidadãos brasileiros, assistido a verdadeiras atrocidades com o nosso dinheiro, nossa dignidade e segurança, inclusive econômica. Nos limites de nossa paciência, desgastada.

Coluna Diversidade: O que tira você do sério neste país?
Roberto Espírito Santo: Sério é o que se presta ao benefício do povo brasileiro, como um todo, as aspirações, as inovações tecnológicas e ideológicas do Século XXI, o fim da falta de respeito com a coisa pública, fruto do SUOR do sofrido povo brasileiro. O que não é sério (ou me tira do sério) é a IMPUNIDADE, é a VISTA GROSSA de Autoridades, que, não podendo fazer diferente, para não ferirem seus ALIADOS, vêem com uma naturalidade, muito grande, a notória permissividade, associada ao FURTO do dinheiro público, à CORRUPÇÃO ( dos dois tipos, que, inclusive, deveriam ser CRIMES HEDIONDOS), pela facilidade da manipulação e prática de influência, como se realiza) à PROPINA, aos CONCHAVOS (escusos e questionáveis), tendo como embasamento, uma tal de IMUNIDADE, aliás muito ampla e, por isso, vergonhosa.

Coluna Diversidade: Estamos sempre expostos a muita discriminação o tempo todo, você já sofreu algum tipo que seja relevante ressaltar?
Roberto Espírito Santo: Inúmeras foram às vezes, em que fui discriminado. Como se isto não bastasse, barbaramente ATACADO, XYZ vezes, com lesões permanentes, quando não traumatizantes, e a indignidade de ter, de repente, a boca e parte da face, destruídos, com os dentes decolando ou sendo arremessados, do órgão facial, que, condignamente, nos permite falar, mas falar certo, sem o desconforto da falta de dentes ou a salivação alterada, devido à falta dos mesmos, por iniciativas bárbaras ou bestiais de terceiros, com suas vertentes homofóbicas, sabe-se lá, a RAZÃO ou o PORQUÊ de tanto terror, desferido contra quem os faz repensar, talvez, a própria natureza de seu ser. Porque será, mesmo, que, os homossexuais e bissexuais os “perturbam” tanto? Parto do princípio, que, o homem, verdadeiramente heterossexual, não está nem aí, ou ficam indiferentes, mas sem demonstrar preconceito ou repugnância, para com aqueles, que não são de sua própria opção sexual. Restaria, seja pela lógica, inteligência e bom senso, até mais mulheres disponíveis! O que é válido, no outro sentido, para as cidadãs, radicalmente contrárias às lésbicas (mais homens disponíveis)!

Coluna Diversidade: O que mais te irrita na sociedade brasileira atual?
Roberto Espírito Santo: A HIPOCRISIA, desde a alta sociedade até a favela, no sentido da discriminação sexual. Nós sabemos que o ser humano, é por sua natureza, um ser em EVOLUÇÃO. As gerações, que, se sucedem, no comando de nossa política, nossos negócios internos e no exterior têm, por sua vez, LIBERDADE; e têm direito aos seus próprios sentimentos ou fantasias. A LIBERDADE, por seu turno, está registrada e clamada, desde os idos tempos, nos compêndios históricos da Inconfidência Mineira e, na própria bandeira, aliás, de um Estado da Federação, conservador, por excelência: “libertas quae sera tamen”.

Coluna Diversidade: O que você acha das Paradas LGBT no Brasil?
Roberto Espírito Santo: São um hino à nossa liberdade de manifestação popular, num país, que vem crescendo a olhos vistos, apesar de ILHAS DE CONSERVADORISMO e “VERGONHA”, sob uma ótica alterada e altamente questionável, a interromper ou punir, de qualquer maneira, um comportamento diferente, ainda mais, em matéria.

Coluna Diversidade: Você é um homem apaixonado pelo que faz?
Roberto Espírito Santo: Muito apaixonado, sou corretor de imóveis credenciado, formado, profissão essa que abracei de corpo alma, e que foi a profissão também de meu avô materno (Arnaldo Espírito Santo). Optei por ela, Após ser afastado injustamente do Departamento de Polícia Federal, meu trabalho, por discriminação, e foram além comigo, pois não só tentaram destruir minha dignidade, mas qualquer desejo futuro, mesmo sendo concursado e estatutário, de nada me serviu a época, só porque sou homossexual.
Perdi 15(quinze) anos de minha vida, convivendo com o medo, a dúvida e a morte, e foi o Amor que tenho pelo semelhante e a dedicação exaustiva a esse trabalho a essa profissão que abracei que fez com que eu desse a volta por cima de tudo e de todos, e a tornar-me a pessoa feliz que sou hoje, sem arrependimento algum, tornando-me a pessoa feliz e realizada, AGORA, para essa felicidade ser completa mesmo..., Seria necessário terem esses homofóbicos respeito por nós, e justamente uma Lei que os punisse quem faltasse com o respeito a qualquer um de nós da comunidade GLBT, assim como há uma Lei específica para a Racial..

Coluna Diversidade: Você acredita que a polêmica é a melhor arma para sua campanha eleitoral?
Roberto Espírito Santo: Não sei porque a POLÊMICA seria a melhor ARMA para minha Campanha! Apenas pretendo, que, o que está equivocado, tumultuado, bagunçado, atropelado no seio da Sociedade Brasileira, ou ainda, aquilo que, está sendo furtado (dinheiro ou dignidade) do POVO BRASILEIRO, bem como, o FATO de pessoas estarem sendo atacadas, por seus pensamentos, instintos ou tendências naturais, por causa de indignação, revolta (inconcebível e inexplicável), ou inveja (o mais provável), por diferença de conceitos, educação ou background, mesmo, VOLTE a uma NORMALIDADE aceitável, sem vista grossa, indiferença, CONQUANTO não lesione ou não prejudique as outras pessoas, o próximo, o povo, em geral.

Coluna Diversidade: Quais seus planos futuros?
Roberto Espírito Santo: Dependendo da natureza do RESULTADO das Eleições (VONTADE, aliás, mais do que SOBERANA do POVO), no caso, do Povo Brasileiro, passarei a me dedicar exclusivamente a aprovar Políticas Públicas, medidas essas que vão favorecer todo o Povo brasileiro, principalmente, as minorias e a nossa Comunidade GLBT e que é de profunda necessidade para nós, a exemplo uma Lei que nos Respeite e Nos Proteja Especificamente voltada ao Público Gay.
Ademais, no que concerne à totalidade das Políticas direcionadas ao Povo Brasileiro, aos Leitores dessa Reportagem sugiro, que, verifiquem, pelos links, por mim fornecidos acerca da composição, funcionamento, viabilidade e eficácia lógica do Simpático CEM (Controle Externo da Magistratura), o que, em suma, é uma representatividade da população brasileira, expecialmente os menos favorecidos (em prol destes),. Isto, analisado-se sob o prisma do julgamento de Magistrados, que, em momentos infelizes, além da grosseria, impáfia e humilhação, a que submetem determinados litigantes, ainda, assassinam o justo direito, a que teriam esses mesmos pleiteantes, em causas mais do que justas, enquanto o mais fácil para tais Juizes, era colecionar aos autos de processo, uma Jurisprudência pífia, que só facilitaria a vida dos Magistrados (pela simplicidade natural da inserção de uma ementa, condutora de uma Jurisprudência cruel e arrasadora, por critérios* altamente subjetivos, questionáveis e, propriamente simplório demais para finalizar uma grande demanda).
Resta dizer, que a escolha de cem ou uma centena de pessoas, representantes do povo, no que tange à arbitrariedade sem medida de poucos juizes desta nação, este critério* estaria atrelado, não menos do que ao sorteio pelo Registro Geral (identidades) dos cidadãos em todas as unidades da Federação, via de suas respectivas Secretarias de Segurança Pública.
Essas mesmas pessoas (cidadãos com domicilio fixo/estudantes universitários ou trabalhadores) passariam a ganhar a amonta mensal, aproximada, de R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00 (quantia a ser analisada por minha futura equipe), sendo que os mesmos cidadãos, uma vez escolhidos por sorteio aleatório (auditado, por setores estratégicos) definiriam, cada um, per si ou individualmente, muito embora, com os casos narrados de arbitrariedade judicial recente seriam respondidos com questões de múltipla escolha, definindo, então, a pena, à qual estariam submetidos os Juízes mais exaltados e anti-étcos. Teriam sim os sorteados, MANDATO de apenas 1(um)ano. Suas Identidades seriam preservadas e, dessa forma, não reveladas (sob pena de rigorosa sindicância) por um período sigiloso de 70(setenta) anos; após, o que, estariam à disposição da História, a Educação, da Política, assim como, das diretrizes governamentais vindouras.
Para finalizar, sem maiores de longas relembro o Povo Brasileiro, que, apenas, o Plebiscito, seria o modus operandi para o eficaz fechamento do Congresso Nacional, por 6(seis) meses, prorrogáveis, ainda assim, somente por outro Plebiscito (a soberana vontade popular).
Em tudo, no meu Governo, se Deus e o Povo Brasileiro, assim o quiserem, as diretrizes Governamentais e/ou Institucionais se realizarão, sob a máxima ou regra: "todos os poderes emanam do povo*, e em seu* nome, serão exercidos."

Coluna Diversidade: Caso você não ganhe as eleições, o que pretende fazer da sua vida posteriormente?
Roberto Espírito Santo: Volto, simplesmente, ao mercado imobiliário, de onde tiro o meu justo sustento, para, então, noutra ocasião (oportunidade de outra ELEIÇÃO), VOLTE EU, assim, a disputar o meu almejado / desejado pleito à Presidência, pelo que, não me envergonharei de uma derrota, essencialmente, porque, QUEM DEVE MANDAR, SEMPRE, é a vontade expressa do POVO, seja nas urnas, seja nas correições, como, no exemplo, ou hipotético caso, do Simpático CEM, envolvendo o julgamento de membros tiranos da Magistratura no Brasil, seja no caso da realização do Plebiscito, que definirá se o Congresso Nacional (que não anda agradando o Povo Brasileiro; muito pelo contrário), pare de funcionar por 6 (seis) meses, prorrogáveis por igual tempo, sendo tudo, presidido, pelo aludido instituto do Plebiscito, que poderá tratar, com o mesmo rigor, outras monstruosidades, tiranias, injustiças mil!
Além do que, o Principal FOCO de minha luta é a INCLUSÃO GLBT, e essa é minha Marca, BRASIL SEM HOMOFOBIA.

::Perfil


Coluna Diversidade: Local
Roberto Espírito Santo: que resido por hora é Brasília – DF, que Amo é o Rio de Janeiro, Copacabana aonde Nasci e passei boa parte de minha infância e adolescência, e, volta e meia, retorno; vale ressaltar a Cidade de Juiz de Fora – MG, próximo ao Rio , onde desejo abrir uma casa GLS e, alí residir, ao final de meu almejado mandato.

Coluna Diversidade: Ídolos...
Roberto Espírito Santo: SILVIO SANTOS e Gianni Versace

Coluna Diversidade: Cheiro...
Roberto Espírito Santo: Perfume Zino Davidoff, Ted lapidus, Giorgio Armani e os da Krizia, Uommo – todos Amadeirado.

Coluna Diversidade: Bebida...
Roberto Espírito Santo: Whisky Johnnie Walker Blue Label que possui aroma doce amadeirado, cravo-da-índia, doce de manteiga e sabor rico com mel.

Coluna Diversidade: Ídolo (a)...
Roberto Espírito Santo: Cristiane Torloni e Victor Fasano, que num ato de coragem estão fazendo pela vida me refiro pela Amazônia e tentando salvar o Planeta, assim como eu Roberto Espírito Santo pela nossa Comunidade e fazer a Inclusão e por extensão, as novidades, iniciativas políticas e diretrizes nos poderes estatais (4º Poder, se considerarmos a Imprensa) .

Coluna Diversidade: Musa...
Roberto Espírito Santo: Fernanda Montenegro e Ana Botafogo

Coluna Diversidade: Música...
Roberto Espírito Santo: “I hear you call” (não sei quem canta, mas é linda a música; sei que é uma cantora, acho que é Rachel Morrison) e, também, “Faith” (de George Michael, em frente a uma caixa de músicas, eletrola, “junk box”)

Coluna Diversidade: Filme...
Roberto Espírito Santo: “O advogado do diabo”; “Anjos e demônios”; “Paixão de Cristo” (aquele FILME do Mel Gibson).

Coluna Diversidade: Livro(s)...
Roberto Espírito Santo: "A Riqueza das Nações" de Adam Smith; "Entre o Amor e a Guerra" e "O Amor Venceu" – Zibia Gaspareto, Ditado pelo Espírito de Lucius; "Ah, se eu soubesse..." Richard Edler (o que pessoas bem sucedidas gostariam de ter sabido 25 anos atrás); "O Corpo Fala", de Pierre Weill: "Liberdade Sem Medo" Alexander Sutherland Neill

Coluna Diversidade: Amor...
Roberto Espírito Santo: Maria Cristina Ferreira da Silva (CRIS), carioca, historiadora, amiga, companheira, mulher, E me aceitava como era (Gay), passamos 28 anos juntos, mas o destino me pregou uma peça: ela infarto vindo a falecer precocemente em 23/09/2001. Naquela época, estava terminando Mestrado em História na USP, mas Deus foi bom comigo, apresentando, através do ORKUT, Paulo Rogério, oriundo de uma cidade do interior paulista, há quase um ano e estamos juntos e nos conhecendo desde 17/12/2008, quando largou tudo (trabalho e família), vindo a residir e dar-me à força necessária para essa luta.

Coluna Diversidade: Contato profissional...
Roberto Espírito Santo: Desde que me tornei funcionário público, afastado pela homofobia, passei-me a dedicar ao ramo da Construção Civil e Imobiliário; mais especificamente: Corretagem de Imóveis.

Coluna Diversidade: Deixe seu recado para os leitores da Coluna Diversidade...
Roberto Espírito Santo:

1º - O Povo Brasileiro, em meu Governo, até onde eu puder, tirarei das costas do POVO, todo e qualquer resquício de injustiça, preconceito e discriminação e corrupção.

2º - Corrupção, aliás,que o Povo Brasileiro transformará, mediante referendum ou plebiscito, em Crime Hediondo. Exemplo: Nenhum INFELIZ, inimigo do Povo, se locupletará de dinheiro público, já que ninguém quer responder por Crime Hediondo, chega de corrupção ativa e passiva.

O Povo Brasileiro esta CANSADO de tantos CANALHAS, impunes ou em banho – Maria. No mais o país dos contrastes se tornara a miscelânea mais feliz do mundo, longe dos históricos radicalismos internacionais.

Vale dizer, que até Barack Obama, Presidente dos EUA gosta (no mínimo, de tanto ouvir dizer), dessa terra dourada. Aliás, o Hino Nacional, mesmo ele, profeticamente, já resplandecia, desde a escola, esse intenso brilho.

Nesta Terra, Abençoada por Deus, aonde qualquer um pode ascender, socialmente, por estudos, garra no trabalho ou sorte.

Vamos separar as sementes do ódio europeu / asiático, e concretizar o que já diziam / anteviam homens iluminados. Só vingará neste país, o que for para elevar o Povo, Sua soberana vontade; nunca ou jamais, deprimi-lo.

ESSE É O RECADO!!!

Fonte: Coluna Diversidade - Macaé News
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Acredito nas palavras deste homem e irei estudar suas propostas de campanha a fundo para ver seu trabalho, não só porque sou gay também, mas porque vejo nas escolas ruas e até na mídia o que se fazem com gays redicularizando-os, tornando-nos sexy machines diferentes de qualquer outro ser humano que pensa em constituir família lutar pelos seus sonhos e obter a tão sonhada dignidade e orgulho de ser gay, o que hoje os tenho mas que sei ser dificil de alcança-los...

    Até mesmo um dos maiores representantes do Cristianismo no mundo que faz de nós alvo de suas críticas sem fundamento por aliar a nós atrocidades como a pedofilia...

    Está na hora de pormos um fim ao preconceito de todo e qualquer tipo pois eis que sou negro já fui pobre passei por tudo que não é considerado honraria na sociedade, e foi dificil enfrentar as piadinhas. Hoje tenho 19 anos, faço Direito, curso ao qual sou apaixonado, e vejo que as pessoas não acreditam na gente por terem de nós visões destrutivas e de falta de caráter...

    Não sou cego de votar em um candidato pelo simples fato de ele ser gay, mas as palavras deste homem me parecem acalentar meu coração e o dele nas esperanças nossas, como minorias, de igualar condições, respeitos, orgulhos, dignidades e sonhos...

    Obrigado!!

    Meu nome é Salvador Geremias Junior tenho 19 anos estou na terceira fase de Direito na Unisul - Pedra Branca

    Chega de nos alienar e baixar a cabeça para desrespeito, IGUALDADE JÁ!!

    ResponderExcluir