Menu

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Essa tal democracia por Carlos Tufvesson


por Carlos Tufvesson - Estilista

Rio - Domingo, seremos chamados mais uma vez às urnas. O voto é um dos pilares básicos da democracia. Segundo a Wikipedia, democracia “é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo)”.

Nós, brasileiros, lutamos por muito tempo contra uma ditadura que nos tirou o direito civil de escolher nossos governantes. Temos de nos lembrar e cuidar para que ele nunca mais nos seja tirado.

A única maneira de mudarmos nosso País é pelo voto. Então, pense bem. Verifique se o candidato, além de propaganda bonita e foto retocada, fez o que diz ter feito ou tem um histórico que dê a certeza disso.

A impunidade das urnas, a certeza da ignorância do eleitor e não compreensão de nosso povo é o que traz no nosso País declarações como a do deputado que ano passado disse “tô me lixando para a opinião pública. Não importa o que vocês escrevem, pois eles nos elegem de novo”.

Cabe a nos provar que esse deputado está errado! Só que ele hoje está em primeiro lugar na disputa por votos em sua terra! Será que ele está certo? Somos todos idiotas e o certo mesmo são eles se lixarem?

Se você vende seu voto ou troca por um cargo ou aceita a falta de ética como “parte do sistema” será desrespeitado para sempre, por quem tem interesse em manter o sistema.

Vote! Anote os nomes num papel e guarde pelos próximos anos. Lembre em quem votou! Acompanhe pela Internet seu trabalho parlamentar. Veja se está cumprindo suas promessas.

É importante saber de qual maneira o dinheiro dos seus impostos está sendo usado e se a pessoa em que você depositou sua confiança está fazendo por merecer.

E, mais do que tudo, cobre! Cobre sempre do parlamentar que mereceu seu voto! É o trabalho deles! E seu direito!

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário