News
Loading...

Siga-nos!

Dica de Literatura Gay: Z.A.Feitosa



Z.A. Feitosa é o pseudônimo literário de Zeilton Alves Feitosa, nascido em 14 de Dezembro de 1952, na povoação de Marizópolis, então comarca de Sousa, no Estado da Paraíba, onde experimentou desde criança as dificuldades de sobrevivência dos habitantes do sertão nordestino.
Feitosa tem um talento peculiar para a literatura. Segue a dica de duas de suas obras primorosas:

"O Íntimo Ofício", uma obra que traz à luz despudoradas impressões da experiência amorosa e sexual na adolescência. Em alguns trechos, a obra de Z.A. Feitosa lembra de perto, pelo tom erótico e lírico, alguma coisa entre D. H. Lawrence e Henry Miller.

Em sua nova obra, Z.A. Feitosa abusa da liberdade de expressão, transformando a recordação dos desejos da juventude, em literatura das memórias. É como se o personagem central, por um fluxo de consciência, trouxesse para o presente um passado distante, porém enraizado, que foi recuperado por um pesaroso exercício de memória de quem foi sua testemunha.

Z.A. Feitosa retoma em "O Íntimo Ofício" assuntos desenvolvidos, até de forma mais crua, em seus livros anteriores, incorporando à narrativa novos elementos de caráter estético. Nesta obra, tem-se a impressão que o autor coloca-se, de certo modo, a serviço das transformações morais, que permeiam todos os campos.

Z.A. Feitosa consegue, como poucos, sensibilizar o leitor e, sobretudo, estimular, através de sua escrita, o respeito às diferenças e à dignidade da pessoa humana, independente da orientação sexual ou crença religiosa. A leitura de sua narrativa ficcional, dada a seriedade com que os assuntos são tratados, poderá resultar na conscientização e diluição do preconceito.

O livro de 296 páginas pode ser adquirido pelo formulário de fácil acesso, encontrado neste sítio. Apenas para os pedidos feitos pelo e-mail za@feitosa.net, o valor PROMOCIONAL do livro "O Íntimo Ofício - Memórias" é R$ 23,00 (VALOR COM DESCONTO, incluíndo os gastos com correios).



“Borboleta em Cinza - Salmos Profanos”, foi lançado oficialmente na Bienal de São Paulo, em agosto de 2008.

Há grande originalidade na forma como Z.A. Feitosa reinventou a beleza dos cânticos religiosos, nutrindo-se das suas características extravagantes e concentrando-se no amor erótico, que é o tema comum aos poemas de “Borboleta em Cinza”, para narrar os sentimentos nascidos dos íntimos colóquios.

Ao tratar o amor como situações místicas, Z.A. Feitosa acabou por cunhar seus melhores poemas. Não só pelo adequado emprego de técnicas poéticas, mas por plasmar poeticamente o sentimento que veste com seus entardeceres a alma de uma pessoa apaixonada.

É impossível, portanto, não se impregnar no forte lirismo presente nesta obra de Z.A. Feitosa, e que se desgarra e se alucina nestes escritos românticos.

O livro de 120 páginas pode ser adquirido pelo formulário de fácil acesso, encontrado neste sítio. Apenas para os pedidos feitos pelo e-mail za@feitosa.net, o valor PROMOCIONAL do livro "Borboleta em Cinza – Salmos Profanos" é R$ 16,00 (VALOR COM DESCONTO, incluindo os gastos com correios).
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário