News
Loading...

Siga-nos!

Educação discute homossexualismo e bulling


Por Carla Rúbia Paixão

Homossexualismo e Bulling na Educação. Este é o tema do encontro realizado este mês pela Coordenação de Diversidade e Pluralidade Cultural da Secretaria de Educação, para os professores da rede municipal. Os debates aconteceram nesta terça-feira (26), no auditório Amaro Prata Tavares, no Palácio da Cultura.

A coordenadora do setor, Jane Rangel, informou que a proposta dos encontros é reunir os professores para discutir assuntos temáticos, como preconceitos, sistemas de cotas, a mulher na sociedade, entre outros assuntos. “O tema deste mês foi escolhido pelos próprios professores”, informou.

Ela disse ainda, que o objetivo também é que os professores sejam multiplicadores dos temas debatidos. O mediador do encontro desta terça-feira foi o assistente social e professor da Faculdade Redentor em Itaperuna, Paulo Santos Freitas Júnior.

O próximo encontro da Coordenação de Diversidade e Pluralidade Cultural acontecerá no dia 30 de novembro, no mesmo local. O tema ainda está em fase de discussão. Os professores interessados em participar levando sugestões, devem procurar a coordenação, situada na sede da secretaria de Educação.

O professor de história, Rafael França Gonçalves dos Santos, da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, do 13º distrito de Campos, Santo Eduardo, acha importante a participação dos professores em encontros como este. “É importante obtermos informações, levar estes temas para sala de aula, estarmos dispostos a ouvir o outro e reconhecê-lo na sua totalidade. Assim, iremos construir um ambiente de respeito e convivência harmoniosa na escola”, afirmou.


Postado por: Álvaro Sardinha - 26/10/2010 18:23:00

Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário