News
Loading...

Siga-nos!

Empossado o Primeiro Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania de Nova Iguaçu

 Neno Ferreira, Vereador Fernando Cid e autor do projeto, Jô Elias e Marisa Justino (Aganim e o Vereador)

A prefeita de Nova Iguaçu, Professora Sheila Gama, empossou na manhã desta quinta-feira, dia 31, na Camara de Vereadores de Nova Iguaçu com seu representante legal, Procurador Geral Adjunto Eduardo Pacheco de Castro, os novos membros e o presidente eleito do Conselho Municipal de Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania de Nova Iguaçu. Estiveram presentes os representantes das entidades que compõe o conselho, além de outras pessoas de ONGs, Secretaria do Governo e da Sociedade Civil.
Ao desejar boas vindas aos novos membros, o procurador Dr.Eduardo Pacheco lembrou um dos principais objetivos do CONSEG , que é fiscalizar e assessorar as criação de ações públicas que contribuam com a melhor qualidade de vida e segurança para a população Iguaçuana e relembrou o triste episodia que aconteceu em Nova Iguaçu.

Neno Ferreira, Berriel da Semaspv(Secretário de Assistência Social) e Marisa Justino

Hoje é o Dia Municipal de Luta pela Paz e pela Dignidade. A Lei  que instituiu a data foi motivada pelo triste episódio que ficou conhecido como CHACINA DA BAIXADA, que completa hoje 6 anos.  
 - Quero desejar boas vindas e sucesso aos novos membros do conselho, que têm um papel fundamental no sentido de fiscalizar, mas também de ajudar o governo municipal na busca de soluções para a segurança da sociedade. Hoje temos um problema sério, que são as drogas, homofobia e nosso objetivo é unir esforços para amenizar a questão da violência e dos cuidados com as famílias que enfrentam esse tipo de problema. 
A ONG AGANIM ressaltou a importância de contar com o apoio dos conselheiros para fazer uma boa gestão e ressaltou a dificuldade e importância para trabalhar em prol do público alvo os homossexuais, "Estamos aqui para trabalhar em conjunto, ouvir críticas e opiniões. Nossa expectativa é fazer uma gestão de união, e esperamos contar com todos os conselheiros para que possamos alcançar nosso objetivo", disse Marisa Justino, Vice-presidente da AGANIM e Neno Ferreira, Presidente.
Representação da Mesa

- Wéliton Peçanha - Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu

- Sebastião Berriel: Secretário de Assistência Social

- Procurador Geral Adjunto Eduardo Pacheco de Castro

- Secretaria da Coordenadoria dos Conselhos. Luis Henrique Ribeiro dos Santos

- Luciene Silva – Representante das mães da chacina de Nova Iguaçu

- Padre Justino - representante do Fórum Pró-Sinase Justino Munduala Tchiwala

- Paulo Augusto - Tenente Coronel

- Fernando Cid - Vereador
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário