News
Loading...

Siga-nos!

Igreja transfere padre que defende uso de camisinha

Defensor do uso da camisinha, o padre Valeriano Paitoni, de 61 anos, está sendo transferido para Itália a pedido de superiores da Igreja Católica. Segundo o jornal Folha de S. Paulo deste domingo, o padre, que atua na da zona norte de São Paulo, irritou parte da cúpula da igreja em São Paulo ao defender o uso de preservativos no combate contra o vírus da HIV.

O jornal diz que Paitoni foi comunicado de uma missão na Itália no início do ano. Após reações negativas da comunidade, o coordenador da congregação do padre, o Instituto Instituto Missões Consolata convocou uma reunião na quinta-feira (31) com a comunidade e a decisão foi reafirmada. Segundo a Folha, a transferência de Paitoni pode prejudicar seus três abrigos para crianças e jovens com Aids. Segundo fiéis, a arquidiocese argumenta que um projeto social mantido por uma entidade não pode ocupar o espaço da paróquia.

Fonte: O DIA
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário