News
Loading...

Siga-nos!

Peça “Entre Quatro Paredes”

Jean-Paul Charles Aymard Sartre


O filósofo francês existencialista Jean-Paul Charles Aymard Sartre, ou apenas Sartre, escreveu a peça “Entre Quatro Paredes” em 1945 tendo como tema central o ser humano e sua existência essencialmente conflitante entre boa e má. A trama que produziu e imortalizou a célebre frase “o inferno são os outros” é atemporal justamente porque o ser humano ainda não conseguiu transpor as várias barreiras que cria entre si e o próximo.

A tensão gerada pela impotência em se relacionar satisfatoriamente com nossos pares está de volta aos palcos brasileiros pelas mãos do diretor Ivan Soares e a Cia. Recursos Dramáticos. No palco do Teatro Coletivo, em São Paulo, os três personagens da peça continuam se questionando sobre o existir enquanto encaram um jogo de sedução e tensão sexual, incluindo-se aí a forte atração entre a senhora Estelle Rigault e a funcionário dos correios Inês Serrano.

Para complicar o que já é muito complicado, está também em meio a esse jogo de pensamento e emoção o jornalista Joseph Garcin. Eles estão trancados em uma pequena sala e terão que superar o maior desafio de todos os seres humanos para Sartre: conviver, tolerar, respeitar o outro. São 70 minutos de questionamentos inquietantes sobre uma existência tão ampla quanto complicada. A conclusão a qual os três chegam é um dos maiores clássicos do pensamento moderno – e vai continuar sendo enquanto houver a intolerância. 

“Entre Quatro Paredes” - até 29/06
Teatro Coletivo: Rua da Consolação, 1623 - Consolação
Tel.: (11) 3255-5922
Terças e quartas às 21h
R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia)
Recomendação: 14 anos
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário