News
Loading...

Siga-nos!

Governo manter classificação de novela da Globo

O ator Marcos Damigo interpreta o personagem gay Hugo na novela "Insensato Coração", da Globo

LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA

O Ministério da Justiça decidiu manter a classificação indicativa da novela "Insensato Coração", da Rede Globo, após a obra passar a veicular com mais frequência "conteúdos de natureza e de relevância social", "em especial pela valorização e respeito aos direitos homossexuais". A novela continuará a ser "não recomendada para menores de 12 anos".

A pasta elogiou o fato de a novela mostrar "cenas e diálogos em que se expõe a realidade social de perseguição, discriminação, preconceito e violência contra o segmento LGBT".

Em março passado, a Secretaria Nacional de Justiça (que trata da classificação indicativa) já havia alertado a emissora de que o conteúdo da novela não estava adequado para a classificação indicativa de 12 anos.

Em sua decisão, o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, também levou em conta que a emissora, além do combate à homofobia, fez um esforço para "abordar de forma atenuada os temas relacionados a violência e erotização que compõem a obra, como assassinato e nudez".

A decisão foi publicada nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União".

Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário