News
Loading...

Siga-nos!

8º Cabo Free e 7ª Parada LGBT de Cabo Frio




Tudo pronto para a 8ª edição do Cabo Free – Encontro de Cultura LGBT de Cabo Frio, evento produzido desde 2005 pelo Grupo Cabo Free e que foi eleito em 2009, pelo Ministério da Cultura,  como melhor evento cultural LGBT do Brasil.

Dança, Música, Teatro, Cinema, Performances, além de muita alegria e conscientização já fazem parte da programação do evento que chega a sua oitava edição em 2011.

Lideranças do Movimento LGBT de várias partes do estado estarão participando,  durante o Encontro, da 3ª etapa Oficina de Advocacy em Prevenção  (Dias 02 e 03) produzida pela Rede LGBT do Interior Fluminense em parceria com a Rede Interagir e com a  Secretaria Estadual de Saúde – Programa Estadual de DST/AIDS, com apoio da Secretaria Municipal e da Coordenação Municipal de DST/AIDS.
A novidade desse ano é que o Cabo Free vai promover a 1ª Lua de Mel Gay Coletiva do Brasil, recebendo 4 casais beneficiados recentemente com a decisão do STF e de Juízes em diferentes cidades do Brasil. Já confirmaram presença o casal Luiz André Moresi e Sergio Kauffman de Jacareí – SP, os primeiros a conseguir converter a união civil em casamento e também Léo Mendes e Otilio Torres de Goiania. O primeiro casal gay do Brasil a assinar a União civil em cartório e que, em seguida,  tiveram a certidão cassada por um juiz evangélico.  Os noivos e noivas vão desfrutar das belezas naturais de Cabo Frio e conhecer a hospitalidade da cidade aos casais LGBT.

“ Queremos fazer com que Cabo Frio torne-se a Capital Nacional da Lua de Mel Gay,  transformando-se em um importante produto turístico do segmento  GLS .Assim fortalecemos nosso Turismo e colaboramos na geração de renda em nosso Município.  De acordo com pesquisas recentemente divulgadas o Turismo Gay cresce cerca de 20% ao ano no Brasil.” Declarou Cláudio Lemos – Presidente do Cabo Free.

Vejam a Programação Completa do Evento:

  • Dia 01/09 (5ª Feira)

18:00 h - Solenidade de Abertura – Sessão Solene Câmara Municipal de Cabo Frio
Pronunciamento do Sr. Cláudio Lemos (Presidente do Cabo Free), Entrega de Moções de Aplauso á Membros da Comunidade LGBT;

21:00 h  - Festa de Abertura do 8º Cabo Free e Lançamento do Núcleo Jovem Cabo Free – Gayosque Bambú
Coquetel para convidados + Apresentações de Tom Zahir e Manu Almeida, Lara Hanle, Scarlet Evans, Mary Mittil e DJ Murilo Haway.

  • De 02 a 03/09 (6ª Feira e sábado)

De 10:00 às 17:00 h  – 3ª Etapa da Oficina de Advocacy em Prevenção da Rede LGBT do Interior Fluminense.

  • Dia -02/09 (6ª Feira)

20:00 h –  Show de Entrega do 3º Prêmio Cabo Free Pelo Respeito à Diversidade – Teatro Municipal de Cabo Frio – Shows com Nise Palhares, Eddylene Água Suja, Gabrielly Rodin, Milla Hanle, Pietra Natasha, Caroline Alytier, Vicky Venus, Mary Mittyl, Bila Bilú, Cia de Dança Studio Fama etc.
00:00 h – Festa do Prêmio Cabo Free – Gayosque Bambú  - Show com Nise Palhares e nos intervalos DJ Murilo Haway.                                                                  

  • Dia 03/09 (Sábado)

14:00 h – Beach Party Navegantes – Quiosque Bora Bora  - Festa Beneficente com arrecadação de alimentos para instituições de caridade. Djs Nanda Machado, Murilo Haway e etc...
00:00 h  -Festa Oficial Pré-Parada – Gayosque Bambú – Show com a Drag Paulista Robytt Moon  e DJ Murilo Haway.

  • Dia 04/09

13:00 h – 7ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio – Pelo Direito de ser Diferente – Parque de Eventos de Cabo Frio - Trios Elétricos, Djs e apresentações de várias Drag Quuens.

 Participem!



Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário