News
Loading...

Siga-nos!

A força de Reynaldo Gianecchini na luta contra o câncer


A revista QUEM desta semana traz uma reportagem com Reynaldo Gianecchini. O ator recebeu o diagnóstico de câncer linfático, na quinta-feira (4), em um dos quartos do nono andar do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.“Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês”, limitou-se a dizer por meio de um comunicado. 

No dia seguinte, um boletim médico, divulgado pela equipe formada pela hematologista Yana Novis, pelo gastroenterologista Raul Cutait e pelo infectologista David Uip, informou que o ator, que sofre de um linfoma do tipo não-Hodgkin, gozava de estado geral de saúde bom, mas não tinha previsão de alta. A origem da doença é indefinida. “Não existe causa única. Pessoas com doenças que alteram a imunidade e alguns vírus, como HTLVI, HIV, EBV, podem ter um papel no aparecimento dos linfomas. Exposição a radiação, pesticidas e solventes também aumenta a chance de desenvolver a doença”, disse a QUEM Yana, que integra o grupo de médicos que acompanha Gianecchini e cuidou da presidente Dilma Rousseff, que teve o mesmo linfoma em 2009. 

O ator não apresenta nenhuma outra doença, segundo afirmou a QUEM o médico David Uip. “Fizemos todos os exames imagináveis, inclusive HIV, e deu tudo negativo”, disse o infectologista. O diretor teatral José Possi Neto, amigo do ator, disse que Gianecchini está muito bem: “Ele está ótimo, bonito como sempre. Está forte, corajoso e com moral. Ele fala: ‘Tanta gente teve isso, estou pronto para lutar’. Ele vai começar o tratamento e, se Deus quiser, daqui a seis meses vamos ter ele nos palcos da vida novamente”. 

Fonte: Quem
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário