News
Loading...

Siga-nos!

"Já escrevi meu nome na história, mesmo que seja meu único mandato"




Em entrevista à revista "Rolling Stone Brasil" de agosto, o deputado federal que se tornou conhecido ao vencer o BBB em 2005, Jean Wyllys (PSOL-RJ), falou sobre seu trabalho na política. Ele foi eleito em 2010.

“Eu sei que já escrevi meu nome na história, mesmo que este seja meu único mandato”, afirmou Wyllys, comentando sua atuação em prol dos direitos dos homossexuais. O político disse, no entanto, que não quer ser reconhecido como deputado dos direitos LGBTs, e sim dos “direitos humanos”.

Sobre sua principal bandeira, a aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, o deputado disse que "existe uma discriminação social que é um preço a pagar por uma sociedade plural. Essa a gente nunca vai conseguir erradicar. Mas a discriminação jurídica é que não pode."

Wyllys também comentou em entrevista a publicação o parecer favorável que deu a um projeto de lei que estende o benefício da aposentadoria por invalidez a militares com esclerose -- direito que hoje só cabe aos servidores públicos civis. "O [Jair] Bolsonaro, que é militar, vai ter que me agradecer", diz Wyllys, que tem notórias divergências com o deputado do PP.

Fonte - UOL
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário