News
Loading...

Siga-nos!

Ação contra a pedofilia sai da internet para as ruas de SP


De um bate-papo no trabalho sobre substituição de fotos por desenhos animados no Facebook, em homenagem ao Dia da Criança, surgiu a ideia de um movimento social que conquistou 500 mil seguidores na internet em três dias.

A iniciativa nasceu na empresa O Melhor da Vida, da área de marketing de experiência, que, após o sucesso da manifestação na internet decidiu levar a campanha contra a violência infantil do Facebook para as ruas de São Paulo. O evento vai acontecer neste sábado (8), na avenida Paulista, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô, a partir das 15h15.

Segundo Jorge Nahas, CEO da empresa, haverá divulgação de telefone para denúncia contra pedofilia e maus-tratos. Também deverá ocorrer arrecadação de brinquedos, que serão encaminhados às instituições de caridade como o Lar Batista das Crianças, que presta atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco.

O objetivo da ação, segundo ele, é "chamar a atenção das pessoas para a questão da violência infantil, um tema que merece destaque na sociedade".

A mobilização repercutiu, e a empresa recebeu telefonemas de empresários de diversos Estados oferecendo apoio e patrocínio para a campanha. Muitos internautas mandaram mensagens com dúvidas sobre doação e denúncia.

O vendedor de produtos eletrônicos Guilherme Moraes, 19, que passa mais de quatro horas por dia na internet, aderiu à campanha assim que a viu na rede social. Ele diz acreditar que o mundo virtual está se tornando um poderoso instrumento de mobilização social, em que pessoas transformam uma brincadeira em algo capaz de mudar a realidade do país.

O evento será aberto -- basta ir de branco ou vestir fantasia de personagem de animação.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário