News
Loading...

Siga-nos!

Passaportes do Reino Unido não terão mais os campos "pai" e "mãe"


Atendendo a pedidos da comunidade gay e de organizações de direitos humanos, os passaportes do Reino Unido vão abolir os campos "pai" e "mãe". Agora, os campos receberão o nome de "parent 1" e "parent 2", que serão preenchidos com o nome dos principais responsáveis pela pessoa. A mudança deve começar em dezembro deste ano.
Se a medida agradou a comunidade gay, não foi bem vista por outros membros da sociedade. Norman Well, diretor da Comissão Familiar de Educação, disse ao Daily Mail que a nova nomenclatura "denigre os papeis" dos pais e das mães em uma família. "É hora da Justiça começar a representar os interesses do país como um todo e não uma demanda de uma minoria sem representatividade", completou Wells. 
Muitos consideraram a medida exagerada já que, segundo uma recente pesquisa feita pela Household Survey, a comunidade gay seria muito pequena, algo em torno de 1,5% da população do Reino Unido.
A porta-voz do serviço de Passaporte e Identidade britânico disse que a medida visa garantir que a pessoa certa use o documento correto e que este contenha todas as informações precisas sobre o usuário, o que o modelo atual não permite. 

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário