News
Loading...

Siga-nos!

Nery Brazil fala sobre o sucesso da festa EletrikA

Foto: Nery Brazil/Reprodução

Nery Brazil, produtor da festa EletrikA de Muriaé, Minas Gerais, concedeu-nos uma entrevista para falar sobre o sucesso da party e as comemorações de 2 anos de existência do evento. 
No próximo sábado (18) acontece no Colina Country Clube em Muriaé/MG a "EletrikA Time to celebrate", que contará com a apresentação da cantora Lorena Simpson. 

NOTICIA G: Dois anos de EletrikA em Muriaé e sempre com muito sucesso. Como você reflete sobre o início de tudo, o que mais lhe vem à mente?
NERY BRAZIL: Pois é, dois anos de sucesso graças a Deus e ao nosso público maravilhoso, não me canso de repetir. Sem eles, nada disso estaria acontecendo. E imaginar que eu nem pensava em fazer festas. Eu tive um bar voltado para o público LGBT em 2007, que fez muito sucesso na época, mas logo no final de 2008 eu fechei por conta de outros planos profissionais. Após um ano do fechamento do bar e diante de milhares de pedidos dos ex-frequentadores decidi arriscar produzir uma festa e assim nasceu a XMAS party, uma festa que acontece apenas em dezembro.

NOTICIA G: Você imaginava que a EletrikA seria essa referência em entretenimento atual?
NERY BRAZIL: Isso é o nosso público que diz, costumo dizer que quem escolhe a melhor festa são eles. Como disse anteriormente, eu não imaginava e nem esperava que isso tudo fosse acontecer um dia. Fico muito feliz em saber que estou proporcionado uma noite bacana que tem se tornado referência na região e para outros produtores.

NOTICIA G: Você acredita que o grande destaque das edições de EletrikA é o line up?
NERY BRAZIL: Sem dúvidas o line up tem um peso significativo na projeção da festa, o público é exigente e muito antenado no quesito musical. Portanto, a boa escolha de DJs é muito importante para a festa. Agora, claro, existem outros pontos super importantes e acredito que seja o conjunto do trabalho que gera todo esse destaque.   

NOTICIA G: Sua relação com o público é fervorosa, isso é notório. Você considera que isso também pode ser um diferencial?
NERY BRAZIL: Ah sim... e coloca fervoroso nisso... (risos). É, sem dúvidas, um diferencial importantíssimo por sinal, mas o mais interessante de tudo é que amo esse contato com eles e faço questão. É uma coisa minha e quem me conhece bem sabe que sempre fui assim, independente de produzir festas, não preciso forçar e me esforçar pra ser assim.

NOTICIA G: O trabalho de marketing não é tarefa fácil, principalmente quando o objetivo é atingir os clientes LGBT. Você conta com ajuda?  Como administra isso?
NERY BRAZIL: O marketing bem feito é o coração da festa e, se tratando de um público cada dia mais exigente, ele precisa ser ainda mais bem cuidado. Atualmente conto com uma equipe muito bacana e acima de tudo amiga e eficiente, que abraçam a festa como se fosse deles, isso facilita muito o meu trabalho. A divulgação, faço questão de cuidar pessoalmente, seja nas redes sociais ou no corpo a corpo, mas hoje em dia com o crescimento da festa e muitos fãs que ela conquistou, conto com a chamada mídia e divulgação espontânea onde as pessoas fazem questão de divulgar em suas redes sociais e para o grupo de amigos. Quanto a administrar tudo isso, sou muito criterioso em decidir o que divulgar, da forma que vou divulgar e na escolha da melhor estratégia para atingir o número máximo de pessoas. 

NOTICIA G: O Twitter, Facebook e demais ferramentas sociais, facilitaram a vida do produtor de eventos? 
NERY BRAZIL: Sim, principalmente se tratando de eventos direcionados para um determinado tipo de público, não podemos contar com mídias abertas, como por exemplo, rádio, televisão, outdoors, colagem de cartazes, etc. Mesmo a festa sendo aberta para qualquer tipo de público, temos que ter esse cuidado e não deixar perder o foco de que o público LGBT é prioridade. Com essas ferramentas sociais, conseguimos filtrar e atingir em massa o nosso objetivo.

NOTICIA G: Li em uma de suas postagens nas redes sociais que o seu público lhe sugeriu a criação de uma EletrikA itinerante. Podemos esperar?
NERY BRAZIL: É verdade que recebemos muitos pedidos de uma EletrikA itinerante, até por conta da grande repercussão da festa, mas ainda estamos estudando isso e, por enquanto, manteremos a festa apenas na cidade de Muriaé.

NOTICIA G: Você já ofereceu ao seu público, dee jays nacionais, internacionais e agora um live show. O que mais o seu público pode esperar nas próximas edições?
NERY BRAZIL: Estou constantemente em busca de novidades e amo mudanças, ousar e surpreender meu público. O fato, por exemplo, de recebermos um live show nesta edição, não quer dizer que obrigatoriamente nas edições futuras receberemos também, até porque esta é uma edição comemorativa em que optei por isso. Na verdade o que nosso público pode esperar das próximas edições é uma noite cada vez melhor, com muita organização, serviços de excelência, que facilitem o divertimento e surpresas eletrizantes!

NOTICIA G: O que faz você se interessar pelo trabalho de um DJ ou artista ao ponto de contratá-lo? 
NERY BRAZIL: São vários os fatores que influem nessa decisão. Mas acho que um dos principais é o profissional ter um trabalho respeitado e admirado por nosso público, além da empatia que esperamos que cause na galera. 

NOTICIA G: Como analisa o mercado da música eletrônica no Brasil?
NERY BRAZIL: Acho que tem crescido muito e positivamente, apesar de algumas pessoas acharem o contrário. Temos uma gama de ótimos DJs que representam muito bem nosso país e até fora dele. 

NOTICIA G: Como surgiu a ideia de trazer Lorena Simpson para a comemoração de 2 anos?
NERY BRAZIL: Na verdade, sempre recebi do meu público muitos pedidos relacionados a trazer Lorena Simpson na EletrikA. Eu, particularmente, curto muito o trabalho dela e estava esperando o momento certo para trazê-la. Entendo que tudo tem seu tempo para acontecer e com a edição comemorativa de 2 anos da festa no dia do meu aniversário, decidi presentear meu público com essa grande atração. 

NOTICIA G: É possível crescer sem perder a identidade? Ir do underground ao mainstream sem resquícios de abalo profissional?
NERY BRAZIL: Bem, como um amigo certa vez me disse, “a única certeza estável na vida é a mudança”. Temos que estar atentos às novas tendências, mas acredito que é necessário ter uma postura flexível e adaptável sem ser manipulável, sem identidade. 

NOTICIA G: Uma reclamação constante entre os produtores de festas é que a maior parte das pessoas não quer pagar o valor do ingresso, mas querem grandes atrações. Como lidar com isso?
NERY BRAZIL: Confesso que é bem complicado, haja vista que uma festa com grandes atrações gera um alto custo e por estarmos no interior isso fica ainda mais difícil porque parte da estrutura do evento vem de outras cidades gerando uma logística de custo alto. Eu tenho uma certa facilidade em lidar com isso pela confiança que nosso público tem para com nosso trabalho, sabendo que sempre cobramos um valor de ingresso à altura da noite que oferecemos. Respeitamos muito nosso público e estamos preocupados em proporcioná-los sempre o melhor. Ele é o nosso foco principal.  

NOTICIA G: Quem é Nery Brazil (o produtor) na atualidade?
NERY BRAZIL: Muito preocupado com o seu público, perfeccionista, ama muito o que faz, vive intensamente a festa, se envolve por inteiro e que está sempre buscando fazer o melhor.

NOTICIA G: Com tanto trabalho pela EletrikA, sobra tempo para Nery Brazil, pessoa?
NERY BRAZIL: Um pouco, me divido entre a produção de festas e minha outra grande paixão que é a enfermagem, quando não estou ligado a um, estou ao outro, às vezes, aos dois ao mesmo tempo... (risos). Mas confesso que sou muito feliz desse jeito e acredito que quando se ama o que se faz, não existe sacrifício, no meu caso é assim que rola.

NOTICIA G: Algum sonho ainda a realizar com a EletrikA?
NERY BRAZIL: Muitos! Nunca deixo de sonhar. Quando isso acontecer, não estarei mais aqui. Muitos projetos, ideias e trabalhos estão por acontecer e serem colocados em prática. Mas isso acontecerá degrau por degrau, sou cauteloso e prefiro que seja assim. Muito em breve, vocês terão boas surpresas!

SERVIÇO:

EletrikA Time to celebrate edição especial de 2 anos + Aniversário do produtor Nery Brazil

Live show:
Lorena Simpson - Neo Time Tour

Lineup
Rhavi Carvalho (residente)
Robix (Bitch/Lets Go)
Miss Klauss (Le Boy)

Ingressos antecipados: R$ 35,00 ( ATÉ 11 DE MAIO)
Ingressos a partir de 12 DE MAIO E NA PORTARIA DO EVENTO: R$ 45,00

Local: Colina Country Club
Avenida do Contorno, s/nº
Bairro Dornelas
Muriaé-MG





Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário