News
Loading...

Siga-nos!

Denuncia: COMPLEXO DO ALEMÃO

Organizações de Direitos Humanos, Movimentos Sociais e Populares denunciam violações de Direitos Humanos no Complexo do Alemão à OEA

Documento assinado por 17 organizações solicita uma missão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA ao Rio de Janeiro

Documento encaminhado hoje, 18 de julho de 2007, à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, com sede em Washington, D.C, denuncia a política de segurança pública pautada no confronto bélico e criminalizadora da pobreza em curso no estado.

As organizações de direitos humanos e movimentos sociais apresentam à Comissão Interamericana diversos relatos e informações que comprovam as execuções sumárias cometidas pela polícia durante a mega operação realizada no Complexo do Alemão no último dia 27 de junho.

As organizações solicitam a visita in loco da Comissão Interamericana ao Rio de Janeiro para investigar, bem como para apurar essas denúncias, como forma de cobrar do estado brasileiro e do governo do Rio de Janeiro uma política de segurança pública pautada na valorização da vida e no respeito aos direitos humanos.

O documento trata ainda da tentativa de criminalização das organizações de direitos humanos e movimentos sociais por parte de autoridades estaduais que sugeriram publicamente que estas são manipuladas pelo tráfico de drogas.

Informações:

Justiça Global (21) 25442320

Projeto Legal (21) (21) 25076464
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário