News
Loading...

Siga-nos!

Renata Finsk conseguiu na justiça o direito de mudar de nome no registro civil


Em uma importante decisão a transexual e atriz Renata Finsk conseguiu na justiça o direito de mudar de nome no registro civil sem a necessidade de se submeter à cirurgia para mudança de sexo (transgenitalização).A decisão em primeira instância foi do juiz Guilherme Madeira Dezem, da Vara de Registros Públicos de São Paulo. Para Eugenio Palazzi Jr., advogado de Finsk, a decisão é surpreendente e de extrema importância."Em primeira instância surpreendeu muito, principalmente pelo julgamento do juiz, que fez alegações de extrema sensibilidade, de uma inteligência muito grande com relação à dignidade do ser humano. Embora a lei ainda não permita, nós gostaríamos de demonstrar a importância da dignidade. O que faria diferença não é o nome em si, mas as pessoas tratarem a Renata do jeito que ela se sente”, afirmou Palazzi ao G Online.Renata disse ao G Online que com essa decisão espera estimular outras transexuais que se encontram na situação dela a entrarem na justiça. "Quero que todas saibam que o direito é igual para todas. O que eu quero de bom para mim eu quero de melhor para os outros. Eu quero mostrar que a gente pode", afirmou a transexual.O advogado Eugenio Palazzi Jr. explica que a decisão ainda cabe recurso do Ministério Público que foi contra a decisão do juiz.


Fonte: G On Line
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. PRA MIM E LINDA,DE QUALQUER JEITO,SE EU PODESSE .EU DAVA UMA CHUPADA ,NELA

    ResponderExcluir