News
Loading...

Siga-nos!

Conferência Nacional discute políticas públicas para população GLBT (Novas datas)


Brasília sediará a 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) no período de 6 a 8 de junho. Com o tema Direitos Humanos e Políticas Públicas: o Caminho para Garantir a Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT), o encontro visa a elaboração de políticas públicas, um plano nacional de promoção da cidadania e direitos humanos da população GLBT e ainda propor estratégias para fortalecer o Programa Brasil sem Homofobia.
Convocada por decreto presidencial de 28 de novembro, a conferência será coordenada pela Subsecrataria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (Sedh-PR) e acontecerá no Centro de Eventos Brasil 21. Os delegados – representantes da sociedade civil e do poder público – serão definidos em conferências estaduais organizadas por comissões que integram o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública, universidades públicas, Poder Executivo, Poder Legislativo e membros dos movimentos GLBT.
Uma portaria da Sedh constituiu a comissão organizadora, composta por 32 pessoas, com representantes de ministérios, movimento GLBT e Poder Legislativo, e, entre outras atividades, elaborou o regimento interno da conferência que subsidiará a elaboração dos regimentos estaduais.O Brasil sem Homofobia – programa de combate à violência e à discriminação contra GLBT e de promoção da cidadania homossexual - foi lançado em 2004, a partir de uma série de discussões entre o governo federal e a sociedade civil, com o intuito de promover a cidadania de gays, lésbicas, travestis, transgêneros e bissexuais, a partir da equiparação de direitos e do combate à violência e à discriminação homofóbicas.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário