News
Loading...

Siga-nos!

CASAL QUE ADOTOU DOIS FILHOS REPRESENTA CABO FREE NO ENCONTRO DE LÉSBICAS

A empresária Mônica Figueiredo e sua companheira a Psicóloga Cláudia Alcântara serão as representantes do Grupo Cabo Free no 4º Encontro de Lésbicas da Região Sudeste que acontece entre os dias 19 e 22 de junho, no Rio de Janeiro, e é promovido pelo Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher. O Evento tem como objetivo reunir lideranças lésbicas para discutir e apontar estratégias que possibilitem a diminuição do preconceito e a mudança de atitudes discriminatórias contra lésbicas na nossa sociedade. Na programação estão previstas várias atividades como Palestras, oficinas e eventos culturais.
O casal de Cabo Frio, Mônica (Presidente do Conselho de Ética e Coordenadora de Oficinas do Centro de Referência) e Cláudia (Membro do Conselho Consultivo e Psicóloga Voluntária do Centro de Referência) vivem juntas há 15 anos e em 1993 resolveram adotar um filho. Após enfrentar toda a burocracia, Cláudia obteve da justiça o direito de adotar o pequeno Patrick mas ao constatar que o bebê, que havia sofrido todo tipo de maus tratos por parte de seus pais biológicos, tinha um irmão também abandonado pela família, as duas resolveram dar entrada novamente em toda a papelada para adotar os dois irmãos e assim construir uma família completa. Resultado: cada uma adotou um dos meninos que hoje tem entre 13 e 15 anos, são ótimos alunos e filhos e enchem de orgulho as duas mães. Sobre o preconceito - eles próprios respondem com convicção – “ Todos sabem que temos duas mães, nossa geração vive uma realidade diferente, com vários tipos de famílias, e a nossa é só mais uma delas” diz o mais velho, Léo, dedicado ao esporte e a música o jovem representa Cabo Frio na equipe de Canoa Havaina e toca junto com o irmão Patrick em uma banda de Rock. Adolescentes comuns e saudáveis, salvos da violência doméstica e do abandono por uma atitude de amor. A família toda é defensora dos Direitos dos cidadãos LGBT e costuma participar junta de Encontros e Conferências contando em palestras a sua bela história de amor e determinação.
O 4º Encontro de Lésbicas é apoiado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Direitos Humanos e Ação Social, do Ministério da Cultura e Astraea Foundation, organização Internacional com sede em Nova York que tem como compromisso unificar entidades LGBTs ao redor do mundo.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CABO FRIO DIVULGARÁ LEI ANTIDISCRIMINATÓRIA

A ACIA (Associação Comercial e Industrial e Turística de Cabo Frio), atendendo à solicitação encaminhada pelo Grupo Cabo Free, divulgará em seu site e em seu Informativo Mensal o teor da Lei Estadual 3406, que pune Estabelecimentos Comerciais e Repartições Públicas que discriminem o cidadão LGBT. Essa é a segunda vez que a entidade atende ao apelo da ONG, a mesma atitude foi tomada em 2006 no período que antecedeu a realização da 2ª Parada LGBT. Em ofício ao Cabo Free, a ACIA afirma que atende a tal iniciativa “Em apoio aos Direitos Humanos do cidadão LGBT e buscando a conscientização no comércio local contra ações discriminatórias”.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário