News
Loading...

Siga-nos!

“Vida fora do Armário” estréia nesta sexta-feira às 20h, na Cinemateca de Curitiba.

Personagens reais contam suas histórias de vida e emocionam em curta metragem. Estréia, com entrada gratuita, faz parte das comemorações pelo Dia do Orgulho Gay.

A Cinemateca de Curitiba terá na noite desta sexta-feira, 27 de junho, às 20h, uma estréia em comemoração ao Dia do Orgulho Gay, lembrado todos os anos no dia 28 de junho. O evento antecede a Parada da Diversidade de Curitiba, que neste ano acontecerá no domingo, dia 29 de junho.

O documentário “Vida Fora do Armário” retrata histórias de vida de um gay, um casal de lésbicas, um transexual masculino, uma transexual feminina e uma heterossexual aliada da causa LGBT. O curta-metragem é uma realização da Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) e foi produzido através de parceria com o Ministério da Cultura (MINC) e apoio do mandato do Deputado Federal Dr. Rosinha. A produção é assinada pela Coelho Produções, com apoio do Projeto Olho Vivo, que já tratou do universo GLBT em dois outros documentários: “Singularidades” e “Ser Mulher”, que atualmente se apresentam pelo Brasil através da participação em festivais de cinema.

Um dos coordenadores do Projeto Olho Vivo, ao lado do cineasta Luciano Coelho, Marcelo Munhoz diz que a participação das ONGs Grupo Dignidade e da realizadora APPAD foi imprescindível para a produção. “O Dignidade e a APPAD fizeram toda a triagem de personagens, para que se contasse a história deles. É um tema de relevância coletiva enxergado pelo enfoque pessoal, a fim de sensibilizar o espectador. Acho que é algo que vai além do debate e da reflexão, são histórias que ilustram a realidade LGBT”, comenta. “Além disso, elas têm um tema comum, uma linha confluente: se assumir, ou ’sair do armário’. E dentro desse tema, a Parada entrou como um elemento coletivo muito forte, de amor próprio e expressão”.

LOCAL: Cinemateca de Curitiba

ENDEREÇO: Rua Carlos Cavalcanti, 1174, Centro.
INFORMAÇÕES: (41) 3232 1299 e (41) 3222 3999

ENTRADA GRATUITA

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário