
O mercado gls
“Como obter sucesso no segmento de maior potencial na atualidade”
Editora Idéia & Ação
208 páginas
R$ 29,90
Sobre o livro
O mercado GLS gls movimenta quantias expressivas, que chamam a atenção de qualquer empresa que queira aumentar seu faturamento. No Brasil, se levarmos em conta conta os 9,4 milhões de gays e lésbicas economicamente ativos, multiplicados pela renda média da população de 11.873 dólares (2008), teremos o potencial de ao menos 111 bilhões de dólares anuais em movimentação econômica. Um segmento que tem grande potencial de crescimento e ainda é pouco explorado no Brasil – em parte devido à falta de informação e conhecimento dos empresários dos empresários, e também a um grau de tolerância e aceitação que ainda não atingiu sua plenitude na sociedade.aos preconceitos ainda disseminados na sociedade.
Pesquisas apontam que gays e lésbicas são consumidores mais exigentes, especialmente no que se refere ao atendimento, e têm bagagem maior de informações para fazer escolhas de consumo do que a média da população.
Diante disso, os autores elaboraram um verdadeiro guia para aqueles que desejam obter sucesso nesse mercado promissor, que vai desde a definição de alguns termos – já que muitos conceitos a respeito de minorias sexuais são incorretos –, passa por um perfil do público homossexual e dá dicas de como atender bem esse público.
Sobre os autores
Franco Reinaudo
Formado em Gestão de Empresa Turística pelo Istituto delle Scienze Turistiche de Florença, Itália, com especialização em Marketing Turístico, foi fundador e diretor da Álibi Turismo, operadora de turismo voltada exclusivamente para o mercado GLS. É autor do Guia GLS do Brasil, editor do site www.gaybrasil.com.br, presidente da ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), consultor de empresas e palestrante de temas sobre a diversidade e mercado GLSgls, tendo sido agraciado com a chave da cidade de South Miami Beach, pelo desenvolvimento do turismo gay no Brasil.
Laura Bacellar
Formada em editoração pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulofundou as Edições GLS, o primeiro selo editorial brasileiro a publicar livros abertamente dirigidos a homossexuais, e atualmente dirige a Editora Malagueta, a primeira editora especializada em livros para lésbicas do país. É autora de Escreva seu livro – guia prático de edição e publicação, e atua junto a escritores iniciantes. É consultora e palestrante de temas sobre a diversidade e mercado GLS gls e sócia fundadora do Bureau de Negócios GLS, primeira consultoria especializada nesse segmento.
0 comentários :
Postar um comentário