News
Loading...

Siga-nos!

Entrevista Exclusiva: Sasha Ford


Nossa entrevistada da vez é a mais que especial Top Drag Sasha Ford de São Paulo, que está dentre as melhores do Brasil, com certeza. Sasha realiza performances maravilhosas nos palcos em que comparece. Confira o que esta Top Drag tem a dizer!

Noticia G – Olá Sasha Ford, tudo bem?
Sasha Ford – Olá... tudo ótimo!

Noticia G – Obrigado por aceitar nosso convite. Creio que os leitores do Noticia G ficarão felizes em conhecê-la com esta entrevista.
Sasha Ford – Eu quem agradeço ao convite do site! É uma enorme honra e um grande prazer estar cedendo essa entrevista á vocês do Notícia G!

Noticia G – Diga-nos então, quem é Sasha Ford?
Sasha Ford – Sasha Ford é uma pessoa determinada, bem humorada, tímida ao extremo, mas que busca sempre quebrar suas barreiras internas pra que haja um crescimento, tanto ele pessoal, quanto profissional, pois só através desse crescimento que Sasha Ford, como uma artista da noite pode encantar e agradar ao público.

Noticia G – Como surgiu a idéia de criar Sasha Ford?
Sasha Ford – A personagem Sasha Ford nasceu como uma forma de desabafo, de colocar pra fora toda a repressão que vive durante a vida, até descobrir o que realmente sou hoje.
Assim como grande maioria das Drag Queens, Travestis e Transformistas, eu tambêm sofri muito preconceito na adolescência e principalmente na infância, por ser diferente dos demais meninos. Sempre tinham aquelas piadinhas e brincadeiras, do tipo: “Você é menino ou menina?”... E por isso sempre fui muito retraída, passei pela fase da depressão, de pensar em me matar, justamente por estar na época em que tudo é confuso demais na nossa cabeça, e você não sabe se você está certa ou errada.
Até meus 10 anos quando eu ia dormir, toda noite eu rezava e pedia nas orações
que eu acordasse no dia seguinte como menina, porque sabia que era diferente, um fato que hoje pode parecer engraçado, mas que pra mim era muito triste...
Querendo ou não os nossos pensamentos são mais femininos doque a maioria dos meninos, e sua forma e aparência é masculina.
Você acaba se dando melhor com as meninas, brinca e se interessa por coisas femininas, mas você vai crescendo e vai entendendo que o que você é, se resumi apenas em uma palavra, “ÚNICA”.
Você não se enquadra nos diversos estereótipos por ser uma pessoa única, e foi dessa forma que me entendi como gente, como ser humano, aceitando minha homossexualidade em primeiro lugar, e criando dessa forma minha personagem, que hoje é conhecida como Sasha Ford.

Noticia G – Seu nome é originário de onde?
Sasha Ford – Sasha é originário do russo, que significa “guerreira, protetora e defensora da humanidade”, e Ford é um sobrenome americano, que tem seu significado em inglês “ponte sobre o rio, cruzamento do rio”, e no teutônico como “a dirigente da paz.”

Noticia G – Quem foi o descobridor desta Top Drag?
Sasha Ford – Quem me descobriu em meio á um concurso na boate Freedom Club, aqui em São Paulo foi a Top Drag Caricata, Thalia Bombinha.

Noticia G – Sasha Ford tem amigos? Quem são?
Sasha Ford – Posso dizer que fui agraciada com alguns bons amigos, aqueles que gostam de mim antes e depois de Sasha Ford, que me amam e zelam pelo que sou, que me apoiam e torcem pelo meu crescimento sempre, esses sim são os verdadeiros amigos! Citar nomes fica difícil por correr o risco de esquecer de
alguém, mas os que sempre estão ao meu lado devo citar sem medo!!!
Pra começar, minha grande amiga e quem me apoiou muito, me ensinou muita coisa e me aconselhou demais, a Top Drag de Bauru Sarah Haykmann, que é um anjo em minha vida e uma grande amiga, confidente e irmã!
Tesouros que ganhei no concurso como Daniela Bittencourt, que se tornou uma grande amiga, a top La Biancca Ferrara e meu fiel escudeiro Adelino Ortiz, que me acompanha sempre onde vou, é mais que um amigo, é um irmão, um fã, um apoio, um ouvinte, um critico... uma pessoa especial!

Noticia G – O que você pensa de futuro para Sasha Ford?
Sasha Ford – Crescer.... crescer sempre, aprender muito com meus acertos e principalmente com erros, pois só assim aprendemos e podemos no futuro ensinar algo. Poder me aperfeiçoar cada dia mais, pra trazer ao público um momento único, poder conquistar meu espaço não só nas casas por onde passar, mas em cada um que está ali em baixo me prestigiando, afinal de contas, eu tambêm sai ali de baixo, e sonho, assim como todas, chegar lá em cima!

Noticia G – Há quanto tempo trabalha como Drag Queen?
Sasha Ford – No dia 27 de dezembro completei 6 meses como Sasha Ford.

Noticia G – Quais seus trabalhos mais relevantes?
Sasha Ford – Até hoje, meu show com a música Release Me da Zoe Badwi, que por sinal foi com essa música que estreei em um palco montada. Esse é o show que mais me marcou, foi com ele que consegui abrir algumas portas, e foi com ele que tive a oportunidade de participar do especial de aniversário de Thalia Bombinha na boate Tunnel.

Noticia G – Onde e como foi o seu primeiro trabalho?
Sasha Ford – Meu primeiro trabalho foi no dia 27 de junho de 2009, em meio o nervosismo e contratempos, no concurso Drag Freedom 2009, onde consegui me classificar como semi-finalista.
Nunca tinha pisado na casa, não conhecia mas sabia onde ficava, uma amiga me indicou o concurso e me inscrevi, já tinha experiência de palco por ter feito ballet clássico a vida toda, mas nunca tinha pisado num palco montada, nem por brincadeira, e estrear enfrentando um palco com outras candidatas de peso, pra mim foi um nervoso enorme, não tinha levado torcida, só minha tia que é meu anjo de guarda e mais nada, mas acabei conhecendo alguns meninos na casa (Rafael e seus amigos) que me ajudaram muito, me apoiaram sem mesmo ter me conhecido antes e que torceram muito por mim, e que hoje são bons amigos.
Foi através desse primeiro show que consegui chamar atenção da Top Thália Bombinha, e ganhar conselhos valiosos e palavras de incentivo da mesma, de Gretta Star e Silvetty Montilla.

Noticia G – Existem algumas pessoas que criticam as drags por suas apresentações. Você já sofreu muitas críticas?
Sasha Ford – Sim, com certeza todas nós já sofremos algum tipo de crítica, seja ela positiva ou negativa sempre existem as críticas, e comigo não é diferente, sabemos o quanto o público é exigente e prima por qualidade sempre.
Por estar no começo de minha carreira, sempre tem alguma critica, e busco sempre levar como lição pro meu crescimento. Já ouvi gente dizendo que não tenho talento por não bater cabelo e fazer a linha fina, mas acho que cada uma tem de criar seu estilo, não ser mais uma que cópia de fulana ou beltrana, talentos estão ai, só faltam as oportunidades certas deles serem descobertos.

Noticia G – Um local favorito?
Sasha Ford – Minha casa, é o lugar onde encontro paz, me sinto bem e protegida. É onde está minha família, o meu porto seguro, meus anjos da guarda.

Noticia G – Ídolos?
Sasha Ford – Na vida, minha avó e minha tia, que são grandes exemplos pra mim, enfrentaram grandes barreiras com o alcoolismo do meu avô, agressões por parte do mesmo, e ainda me criaram, me educaram, me aceitam, me apoiam, elas são meus grandes ídolos na vida.
Na noite, artistas como Thalia Bombinha, Gretta Star, Talessa Top e Raphaella.

Noticia G – Um cheiro?
Sasha Ford – Cheiro de grama molhada, me trás lembranças especiais que marcaram uma época muito importante em minha vida.

Noticia G – Uma casa noturna...
Sasha Ford – Blue Space. O sonho de toda Drag, Transformista e Trans que faz show é um dia poder pisar naquele palco, mas tambêm é uma casa onde fiz grandes amigos, que conservo até hoje, funcionários e não funcionários.

Noticia G – Qual a forma de contato para shows?
Sasha Ford – Pode ser feita através do telefone (11) 9299 0120 ou pelo e-mail sashaford@hotmail.com.

Noticia G – Deixe seu recado para os leitores do Noticia G:
Sasha Ford – A todos os leitores deixo meu muito obrigado pelo carinho, acredito que muitos de vocês que não são da capital paulista ainda não devam me conhecer, mas espero que depois dessa entrevista possa ter conquistado um pouco de cada um, e aguçado a curiosidade de muitos pra que queriam conhecer meu trabalho.
Mais uma vez meu muito obrigada a equipe do Notícia G pelo convite, e um enorme beijo á todos!
Sasha Ford.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. oi sasha eu vc . e sua atuação no filme ( o mistério de feiurinha) foi sensacinal.

    ResponderExcluir