News
Loading...

Siga-nos!

Entrevista: Jhenny Haddukan

Nossa entrevistada da vez é a mais que especial Jhenny Haddukan, Transformista e diretora do Portal Mundo Angel, que está dentre os melhores do Brasil.. Confira o que esta artista tem a dizer!

Noticia G – Olá Jhenny Haddukan, tudo bem?
Jhenny Haddukan – Tudo ótimo queridos espero que com vocês também.

Noticia G – Obrigado por aceitar nosso convite. Creio que os leitores do Noticia G ficarão felizes em conhecê-la com esta entrevista.
Jhenny Haddukan – Ficarei muito feliz com isso e agradeço de coração o convite.

Noticia G – Diga-nos então, quem é Jhenny Haddukan?
Jhenny Haddukan – Jhenny Haddukan é uma artista transformista, uma sonhadora, poetisa amadora, esotérica e uma amiga sem igual, mas acima de tudo um ser humano que luta e sonha com um mundo melhor a todos.

Noticia G – Como surgiu a idéia de criar Jhenny Haddukan?
Jhenny Haddukan – Bom, a maioria diria que surgiu em uma brincadeira, mas no meu caso foi pro escolha mesmo, sempre quis trabalha com teatro, com peças, me transformar, atuar etc, comecei na carreira de transformista em Cuiaba – MT, fazendo um ensaio para uma peça chamado, “A gata” , ainda não tinha um nome definido, eis que surgiu, a Top Drag Satyne Haddukan, a qual se tornou minha mãe de transformação, (mãe Drag) e carinhosamente me recebeu em sua família a Familia Haddukan que é repleta de grandes estrelas, mais tarde quando voltei a morar no RS, segui minha vida participando de festas e conhecendo a noite gls da capital gaucha e me apaixonando perdidamente, pelo glamour e pelas pessoas maravilhosas, realizei alguns trabalhos nos palcos gaúchos como na boate Cabaret Indiscretus, do inenarrável, Demetrio Pompeu, tanto fazendo show como recepcionando o publico em ocasiões especiais, e logo veio os shows em parada gay e pro ai vai, até que conheci Lucas vieira e me tornei diretora do portal Angel Loiro o primeiro Portal de cultura homoafetiva do estado que não tinha vínculos com ONGs ou qualquer outra instituição e também era sem fins lucrativos, o qual estou até hoje, lógico que com tristes acontecimentos e perdas como o falecimento de Lucas ano Passado, o portal passou pro reavaliações e mudou de nome para Mundo Angel, e também realizei muitos shows e recepcionei eventos fora do meio Gay, hoje o portal Mundo Angel é meu maior orgulho e principal ocupação alem da faculdade de pedagogia, pretendo claro, em breve voltar aos palcos, pois é mais que um sonho , ser transformista pra mim e algo de alma.

Noticia G – Seu nome é originário de onde?
Jhenny Haddukan – bom o nome todo e Jhennypher Crystina Haddukan, Jhennypher veio da JLO que eu adoro, Crystina veio do segundo nome de uma grande amiga que tive na vida, e o Haddukan é o sobrenome de minha mãe Drag, acredito que a família Haddukan é uma das poucas que ainda existem, hoje o povo é mais cada um pro si e Deus por todos. Mas com o tempo e pra se tornar pratico ficou Jhenny Haddukan, pro que os amigos me chamam de Jhenny e se torna muito mais aceitável e fácil de pronunciar.

Noticia G – Quem foi o descobridor desta artista?
Jhenny Haddukan – Descobridor, bom eu fui nascendo, tomando coragem, aprendendo ou como diz Valéria Houston minha grande amiga e irmã: “Jhenny não entra, ela invade”, eu invadi o mundo, e estou aqui tentnado faze dele um lugar melhor, mas acho que ganhei mais visibilidade com o apoio de Lucas vieira que acreditou em mim e me deu grandes oportunidades.

Noticia G – Jhenny Haddukan tem amigos? Quem são?
Jhenny Haddukan – Sim claro, muitos, sou muito acessível para amizades tenho dos mais variados tipos, de todos os lugares por onde passei, citar todos ficaria difícil, mas aqueles que mais marcam minha vida, Lucas Vieira (in memorian), James Nobre, Valeria Houston, Alessandra Lauber, Jennifer Porto, Emmy Ero, Eduardo Saturno, Denise Barcellos, Isabel Mueller, Jane Antoniazzi, dentre tantas outras pessoas maravilhosas que existem em minha vida, me considero sortuda pro ter uma constelação de bons amigos e anjos.

Noticia G – O que você pensa de futuro para Jhenny Haddukan?
Jhenny Haddukan – Tanta coisa, quero realizar muitos projetos pendentes, me formar, voltar aos palcos, viajar passar um tempo com minha mãe Drag, me aprimorar em atendimento ao publico e terapias alternativas, sem falar em make ups, figurinos e todo o babado que envolve produção de eventos desde o som ao glliter do lábio, realmente eu quero realizar muita coisa, e vocês podem esperar muitas novidades pro futuro, afinal o mundo pertence aqueles que sonham e lutam para realizá-los.

Noticia G – Há quanto tempo trabalha como Drag Queen, Transformista?
Jhenny Haddukan – Este ano fará 6 anos de existência de Jhenny Haddukan, mas antes desse nome já trabalhava a dois anos montada, em bares e festas.

Noticia G – Quais seus trabalhos mais relevantes?
Jhenny Haddukan – de show quem marcou foi uma parada gay que participei, mais o mais importante sem duvida e minha participação no Portal Angel Loiro ( atualmente Mundo Angel)

Noticia G – Onde e como foi o seu primeiro trabalho?
Jhenny Haddukan – Na praia, num Happy Hour, Foi engraçado queriam alguém que se vestisse de havaiana e servisse os coquetéis e anima-se o pessoal, foi muito legal, o difícil era andar na areia com a plataforma.

Noticia G – Existem algumas pessoas que criticam as drags por suas apresentações. Você já sofreu muitas críticas?
Jhenny Haddukan – Lógico, muito, alias todas sofrem, eu peculiarmente por não bater cabelo, por ser mais cobrada pela dublagem, make e figurino, não sou uma grande diva, mas sempre marquei presença, desde o começo, e quem tem brilho despertam a inveja, e criticas maldosas, lógico que as construtivas são bem vindas, e nos ajudam a melhorar sempre. Mas sendo franca a maioria das criticas que recebi foram de pessoas que se sentiram recalcadas e melindradas com minha presença.

Noticia G – Um local favorito?
Jhenny Haddukan – Qualquer lugar com amigos, e muitas risadas

Noticia G – Ídolos?
Jhenny Haddukan – Cher, JLO, Madonna, Celina, Celine Dion, amo essas cantoras, agra se falas de artistas , Drags e transformistas, bom, Satyne Haddukan é claro, Glória Crystal sem duvida, Charlene Voluntaire por suas peculiaridades especiais, Lauro Ramalho pelo talento como artista transformista,Maria Florzinha pela sincera amizade, e sem duvida Valeria Houston, ela e incomparável.

Noticia G – Um cheiro?
Jhenny Haddukan – Primavera

Noticia G – Uma casa noturna...
Jhenny Haddukan – Cabaret Indiscretus

Noticia G – Qual a forma de contato para shows?
Jhenny Haddukan – Não estou fazendo shows atualmente, mas quem sabe,, me escrevam a gente troca uma idéia, jhenny.haddukan@gmail.com

Noticia G – Deixe seu recado para os leitores do Noticia G:
Jhenny Haddukan – Sejam verdadeiramente felizes, sejam vocês mesmo e lutem com todas as forças pelo que vocês acreditam, jamais deixem de fazer algo que queiram por medo, façam, vivam e incentivem os outros a serem felizes, o mundo precisa mais de amor, e somos capazes de amar. Muitos são mais capazes do que imaginam.
Um Grande Beijo, muito obrigada por tudo e visitem meu site, participem comigo lá www.mundoangel.com
Com carinho Jhenny Haddukan.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Olá, já coloquei o teu link no meu blog.
    Podes por favor fazer o mesmo?

    Obrigado.

    Abraço
    Rui

    ResponderExcluir