News
Loading...

Siga-nos!

GGB divulga lista com amigos e inimigos dos homossexuais


O Grupo Gay da Bahia divulgou suas listas anuais de personalidades e entidades que se destacaram positiva e negativamente com relação aos direitos homossexuais. Na vigésima edição do "Oscar Gay", o GGB concede o troféu Triângulo Rosa para quem demonstrou afinidade com a causa LGBT em 2009/2010.

Entre os nomes friendly estão o cartunista Maurício de Sousa, que criou o personagem gay Caio na revista da Tina; o cantor Roberto Carlos, que se declarou a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo; e o cineasta Arnaldo Jabor, que em artigo criticou as declarações preconceituosas feitas pelo governador do Paraná, Roberto Requião.

A lista amiga é engrossada com o cantor Wando, a escola de samba paulistana Arco Íris e o programa "Troca de Família", da Record. Ações do Ministério Público, Governo Federal e administrações estaduais e municipais também foram reconhecidas pelo GGB.
A entidade elaborou também o ranking de "inimigos" dos homossexuais, que recebem o troféu Pau de Sebo. Na lista aparecem o Tribunal de Justiça de São Paulo, por não reconhecer a união de dois homens que viveram 20 anos juntos; o senador Magno Malta e o pastor Silas Malafaia, que falam abertamente contra pessoas homoafetivas e o apresentador Bento Ribeiro, da MTV, para quem a escolha do Rio de Janeiro como melhor destino gay do mundo foi uma "humilhação".

Também ganham o Pau de Sebo o arcebispo de João Pessoa, D. Aldo de Cillo Pagotto, e o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que incentivou violência contra gays.

Luiz Mott, fundador do GGB, explicou a importância de lembrar os nomes de quem se destaca por atitudes homofóbicas: "Aproveitamos uma tradição irreverente do folclore brasileiro para mostrar o ridículo dos inimigos dos gays e lésbicas: por mais que queiram destruir o movimento de libertação homossexual, nunca chegam a seu objetivo, caindo e se lambuzando no pau de sebo da vergonha e ignorância. Mesmo que esperneiem, aumenta a cada ano o número dos gays assumidos e o apoio dos simpatizantes, além das garantias legais a favor de nossa cidadania."
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário