News
Loading...

Siga-nos!

Insanidade religiosa ou intencionalidade?


Correm aos quatro cantos, há muito tempo, que religião e futebol não são assuntos a serem discutidos, pois acabaria dando empate, no zero a zero.

Cada um tem a sua ideologia e acredita nela. Todos são fiéis aos seus pensamentos e as suas convicções. Contudo não podemos deixar de levar em conta a insanidade religiosa do “deus” todo poderoso Papa Bento XVI e de seus fiéis perseguidores angelicais, ao induzir a toda uma população mundial à prática de discriminação contra os homossexuais que simplesmente desejam ter seus direitos civis respeitados. Como se nao bastasse, agora também somo culpados pela pedofilia?

Outro ditado popular relevante é o de que mente vazia é oficina do demônio, talvez ai esteja a explicação para tanta baboseira vinda da igreja católica e de seus representantes desde muito tempo. Aí eu lhe pergunto caro amigo leitor: até aonde vai a fé e a religiosidade dessas magnificências?

Inegavelmente vivemos um momento crucial para todos os povos, de todos os países. Fome, miséria, guerra, mortes, entre outros problemas sociais e humanos, enquanto isso o povo reverencia à um ser humano que vive em sua redoma de ouro, usando suas roupas de seda pura e suas jóias que dariam para alimentar milhões de pessoas. Não lhe parece estranho? Um homem que julga ser o representante de Deus aqui na Terra viver cercado de ouro enquanto milhares de pessoas imploram por um pedaço de pão?

Se Vossa Santidade, o Papa realmente é comprometido com o bem de toda nação humana, sinceramente ainda não tive o olhar clínico em observar onde está esse comprometimento.

Ao invés de se preocuparem com atitudes de pessoas que estão amando-se, deveriam se preocupar mais com as comadres fofoqueiras que vivem à tomar conta da vida alheia em suas igrejas. Deveriam ajudar aos necessitados verdadeiramente, não apenas com apoio espiritual, como também com apoio social. Deveriam de se preocupar com as milhares de pessoas que morrem todos os dias com fome ou no meio de um tiroteio.

De acordo com alguns teóricos religião é um termo que nasceu com a língua latina: "religare" = "religar", o que poderia significar a tentativa humana de "religar-se": a suas origens, a seu(s) criador(es), a seu passado. Acabou sendo adotado para designar qualquer conjunto de crenças, normas e valores que compõem artigo de fé de determinada pessoa ou conjunto de pessoas. Mais do que isso, religião é uma convenção social.

Quem inventou que para sermos filhos de Deus seria necessário sermos perfeitos, está indo a confronto com o próprio Deus que um dia disse que nós seres humanos somos imperfeitos. O meu Deus é muito maior do que qualquer dogma religioso. Existe uma intimidade entre Ele e Eu, mais ninguém. Não preciso de intermediários para conversar com Ele, sem que seja o que Ele determinou, Jesus Cristo.

Por fim, dizem que a fé remove montanhas, e eu vos digo que também nos ajuda a sobreviver!

Senhor! Rogai por nós todos, os pecadores! AMÉM!?

Lembrando sempre que: Respeito à DIVERSIDADE é bom e nós gostamos!

por Alex Soares
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário