News
Loading...

Siga-nos!

TOP ENTREVISTADO - ALEX SOARES - NOTÍCIA G

Nosso entrevistado para abrir o mês de maio em grande comemoração é Alex Soares, editor geral do blog NOTÍCIA G de Itaperuna que hoje está completando três anos que está no ar, abrangendo um foco maior no estado do Rio e algumas cidades da zona da mata mineira...

Alex é um grande passeiro do ONIX desde o seu começo, confira abaixo essa super entrevista...


SITE ONIX - Olá Alex! Seja bem vindo ao Ônix para nos mostrar um pouco sobre o seu trabalho e também sobre a sua vida pessoal.
ALEX - Eu que agradeço querido pelo carinho de sempre!

SITE ONIX - Primeiramente parabéns pelo excelente trabalho pelo NOTICIA G, que hoje está completando 3 anos! Então para começar quando e como que surgiu a ideia de criar um blog/site com artigos LGBT?
ALEX - Obrigado, tenha certeza de que o sentimento é recíproco e que nosso sucesso se deve a sua contribuição como parceiro... A concepção de criar o Noticia G foi na intenção de publicar e divulgar artigos, matérias, eventos e personalidades do universo LGBT, dando certa preferência à região norte/noroeste do estado do Rio de Janeiro e interior de Minas Gerais. No entanto a coisa foi crescendo tanto, que hoje divulgamos eventos de todo país e adquirimos um mailling de contatos de mais de 200 pessoas que nos enviam informações, seja sobre um evento ou sobre determinado movimento LGBT, o que nos auxilia muito.

SITE ONIX - Em 3 anos quais foram as mudanças e evoluções fundamentais no NOTICIA G? E qual é o seu critério de publicação para o blog?
ALEX - Nossa, tivemos mudanças que creio tenham sido fatídicas para a evolução do site. Muitas parcerias firmadas, grande número de acessos e muito mais conteúdo. Deixamos de ser somente um espaço divulgação para sermos um veículo de informação e reconstrução de pensamentos. Utilizamos o site como forma de dar vez a quem tem conteúdo a apresentar, por isso nosso único critério de publicação é privilegiar a diversidade de informações. Estamos sempre disponíveis a tod@s.

SITE ONIX - Quais são suas expectativas futuras para o próximo ano com o blog?
ALEX - Estamos trabalhando em prol de um site mais interativo, onde as pessoas terão a oportunidade de se encontrar na região, num só espaço on line. Aguardem!

SITE ONIX - Você é formando em jornalismo certo? E também possui uma coluna no jornal Macaé News. Conte nos como é o seu trabalho no jornal e como e trabalhar como essa equipe.
ALEX - Todo mundo acha, mas não... Sou formado em Letras, especialista em Educação e um “intrometido” no meio jornalístico (sic.). O Jornal é um fator muito importante na minha vida. Quando fui convidado, fiquei apreensivo, pois além de ter uma Coluna que trata do meio LGBT, eu não sou da cidade onde o jornal circula... Aprendi muito, é uma interação maior do que o Noticia G, claro; além de me proporcionar uma visibilidade muito maior no estado. No ano de 2008, por exemplo, ganhei pela Coluna o Prêmio de Direitos Humanos da Organização da Parada de Macaé, o que me deu uma resposta que sempre buscava; a coluna está dando certo... No final de 2009 enviei um e-mail para o dono do Jornal colocando a coluna a disposição, mas o mesmo decidiu que a coluna permaneceria na grade, e que eu continuaria.

SITE ONIX - Além do Macaé News, você também possui mais dois blogs Divercidade G e G Prive. Há quanto tempo existe o Diversidade e qual é a grande diferença dele para o Noticia G.
ALEX - Não. O Divercidade era um projeto de um pessoal de Manaus, que me convidaram para ser colunista, mas que acabou não rolando. O G Prive surgiu depois que publiquei no Noticia G algumas fotos que os leitores pediam, mas em contrapartida, recebemos algumas criticas dizendo que estávamos desvirtuando do propósito do site. Então resolvemos criar o G Prive que é específico para conteúdo adulto e erótico, e que recebe muitos acessos diários, sabe-se lá por que. Aff! Abafa!

SITE ONIX - Sabemos que para manter um site/blog de artigos e divulgação de eventos não e fácil. Você já pensou em desistir alguma vez ou até mesmo já se sentiu perdido ou desanimado com o projeto?
ALEX - Sim, lógico. Creio que isso aconteça em qualquer empreendimento que se vislumbre. Quando o site ficou maior, no sentido de acesso as pessoas, pensei que não conseguiria dar conta do recado. Mas graças a Deus encontrei parceiros maravilhosos que me auxiliam muito. Da muito trabalho, mas é recompensador.

SITE ONIX - Você tem algum retorno financeiro com o NOTICIA G, onde cobre todos os seus gastos para mantê-lo.
ALEX - Tenho parceiros que me ajudam na estruturação financeira do site, que hoje ainda e pequena. Para os próximos anos fecharemos algumas parcerias maiores, já em vista, que serão importantes para a nova estrutura internacional.

SITE ONIX - Durante esses três anos no Noticia G, principalmente nos anos 2009 e 2010, estamos vendo constantes mudanças de visual e de sessões. Para você o leitor pode se sentir um pouco perdido com tais mudanças?
ALEX - Creio que não. As mudanças aconteceram quando foram necessárias e sempre pensando no melhor para o leitor. Atualmente, creio que o Noticia G esteja um site mais “limpo”, no que se refere ao layout e principalmente na formatação dos conteúdos. E os nossos leitores são especiais e sabem da nossa intenção explicita em melhorar sempre.

SITE ONIX - Quais são as próximas novidades para o blog? Pode nos revelar alguma? rsrsrs
ALEX - Secret, sorry! Mas podem esperar coisas muito boas. (sic.)

SITE ONIX - Em breve você estará promovendo um evento titulado de Absoluta. Quais são suas expectativas para a realização do mesmo e em qual mês ocorrerá?
ALEX - Sim. Por mais que as pessoas associem, a ABSOLUTA não será um evento do Noticia G, mas sim uma festa de comemoração do meu aniversario que acontece em 10/7 em Itaperuna. A expectativa é boa. Esperamos que tudo de certo para que tod@s possam divertir-se da melhor forma. Em maio começamos a divulgação que esta focada nos estados do RJ, MG e ES. Esperamos todos os leitores do ONIX por lá.

SITE ONIX - Pretende levar este projeto adiante após a 1º edição? E para você da mais prazer mexer com site/blog ou promover eventos?
ALEX - Se der certo, porque não. Mas é um caso a se pensar posteriormente. Em tudo que faço sinto prazer, senão não rola. Preciso sentir que irei “gozar” ao fazer tal trabalho entende? (Por favor, leiam gozar, no sentido poético e etimológico do sintagma!) Gosto muito de escrever e de interagir. Quem sabe consigo unir as duas coisas, por um bem comum.

SITE ONIX- Prefere festas ou paradas Lgbt?
ALEX - Paradas. Gosto de festas, mas as Paradas dão uma visibilidade maior no trabalho, além da questão de militância. Nem todo mundo que vai a Paradas é com o único propósito de beijar na boca. Da para aliar os prazeres, a questão política, sem duvida alguma.

SITE ONIX - Na sua concepção com é a melhor festa Lgbt da sua região noroeste fluminense e zona da mata mineira e qual é o produtor que se destaca mais por estes eventos?
ALEX - Agora você me jogou na Medina né. Gosto de todos os produtores e admiro o trabalho deles. Sinto falta de uma união maior entre os mesmos, para que todos saiam ganhando. E muita exclusividade para pouca coisa. A clientela acaba sendo a mesma. As pessoas querem diversão. Posso destacar no RJ, a HOMO FEST de Gláucia, precursora em festas na região e a Boate UP de Campos dos Goytacazes, que consegue magistralmente unir diversão com causa social.
Já em Minas, Wingle que é a união do que se precisa num evento de entretenimento, e Shine que é babadeira... Mas estão surgindo outras também; como Set Me Free em Ubá, 4Her em Viçosa, quem sabe Absoluta em Itaperuna e assim caminha a humanidade.

SITE ONIX - Você se sente discriminado na sua cidade por levantar a nossa bandeira?
ALEX - Discriminado não. Já sofri muitos preconceitos, mas é inevitável, pois todos nós somos preconceituosos. Qualificamos as pessoas pelo que elas representam, sem nos preocuparmos com o que elas são. Há de se repensar a “homofobia” de heteros por homos, e analisarmos profundamente a homofobia entre os próprios homossexuais. Ainda temos muito a aprender no quesito respeitar a diversidade e individualidade dos seres. Somos “meninos” na arte de conviver. Quer que a discriminação acabe? Recomece o mundo. Será possível? Sabe Deus!

SITE ONIX - Entrando um pouquinho agora na sua vida pessoal, o que gosta de fazer no seu dia a dia, quando não está trabalhando ou estudando?
ALEX - Internet, ler, ouvir música, ficar sozinho e escrever. Meus melhores momentos estão ao sentar-me de frente ao meu notebook e viajar nos escritos. Adoro escrever para as pessoas.

SITE ONIX - Como é a sua relação ao lado de parentes e amigos? E como foi aceitação deles por sua orientação sexual?
ALEX - Totalmente normal. Não dou liberdade para ninguém questionar minha vida, afinal, ela é minha (pronome possessivo). Convivemos bem. Eles sabem quem é o Alex pessoa, independente da minha sexualidade. Nunca dei motivos para não sentirem orgulho de mim... Com relação a segunda pergunta, nunca fui orientado sexualmente, sou esse Alex desde quando nasci, um pouco mais desinibido, mas o mesmo na essência.

SITE ONIX - Um filme e uma musica que gosta. E por que?
ALEX - Filme, A corrente do bem. Tem haver com minha filosofia de vida. Faça um beneficio para uma pessoa, para que ela faça para outra, e assim conseguimos com que em determinado momento, outrem faça algo de bom por nós... Música, I will always love you, da minha DIVA Whitney, que marcou minha primeira historia de amor verdadeiro e recíproco, que terminou tragicamente por meio de um acidente. (Fofo, não?)

SITE ONIX - Para você o mundo seria perfeito se...
ALEX - Gentileza gerasse verdadeiramente gentileza.

SITE ONIX - Alex, mais uma vez muito obrigado neste um ano que temos de parceria e todo apoio que você deu ao ONIX desde quando começou e por nos mostrar um pouquinho sobre você nesta entrevista. Espero que nossa união dure por muitos anos. E para finalizar deixe um recadinho para os nossos leitores e visitantes...
ALEX - Obrigado você querido, pelo convite. Tenho certeza que seu crescimento será ainda maior, e estaremos sempre juntos e misturados. Para os leitores do ONIX, parabéns por acessarem o site, pois é através de vocês que conseguimos (ONIX e NOTICIA G) atingir o patamar que atingimos. E acessem www.noticiag.net e nosso twitter @portalnoticiag

PARABÉNS ALEX PELOS 3 ANOS DE NOTICIA G, SUCESSO SEMPRE !

Fonte: Site ONIX

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário