News
Loading...

Siga-nos!

Edital de projetos 2010 para organizações da sociedade civil


UNIFEM Brasil e Cone Sul lança edital de projetos 2010 para organizações da sociedade civil
Montante de 915 mil dólares será distribuído em quatro áreas: governança democrática/Beijing + 15, violência contra as mulheres, segurança econômica e feminização do HIV/AIDS. Propostas devem ser apresentadas até o dia 4 de julho
O UNIFEM Brasil e Cone Sul (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) abre hoje (16/6) o edital anual de seleção de projetos de organizações da sociedade civil. São destinados 915 mil dólares (cerca de 1,7 milhão de reais) que serão alocados em quatro áreas temáticas: governança democrática/Beijing +15, violência contra as mulheres, segurança econômica e feminização do HIV/AIDS. O edital faz a seguinte distribuição de valores entre os países do Cone Sul: Argentina (235 mil dólares), Brasil (195 mil dólares), Chile (145 mil dólares), Paraguai (220 mil dólares) e Uruguai (120 mil dólares).
O recebimento das propostas se encerra às 23h59 de 4 de julho de 2010. Serão validadas as iniciativas que atenderem todos os critérios definidos no edital UNIFEM Brasil e Cone Sul 2010. Os projetos financiados deverão iniciar em 1º de setembro de 2010 e serem executados até o dia 31 de agosto de 2011. O edital de projetos é uma forma de ampliar as parcerias da agência com a sociedade civil e contribuir para a redução das desigualdades de gênero nas áreas de trabalho do plano estratégico do UNIFEM Brasil e Cone Sul.
A seleção traz mais transparência ao processo de seleção dos projetos, com informações sobre o montante dos recursos, a distribuição entre os países e as fases do processo seletivo. Neste ano, a seleção ocorrerá em duas etapas: apresentação das propostas (primeira fase) e de projetos detalhados (segunda fase). “Temos recebido muitas demandas para apoio a projetos ao longo do ano e uma crescente participação das organizações não governamentais nos editais do UNIFEM. Por isso, incorporamos o mecanismo de etapas para que as propostas possam ser melhor elaboradas, otimizando o tempo das organizações proponentes e dando mais transparência ao processo de seleção”, explica Rebecca Tavares, representante do UNIFEM Brasil e Cone Sul.
Além das áreas temáticas, o edital estabelece enfoques para incentivar projetos inovadores que atendam as demandas de mulheres negras, indígenas, jovens, migrantes, mulheres vivendo com HIV/aids, lésbicas, bissexuais, transgêneros e transexuais. “Compreendemos a diversidade das mulheres e queremos investir cada vez mais na autonomia e no fortalecimento das identidades e realidades das mulheres do Cone Sul. Para o UNIFEM, são cruciais o empoderamento das mulheres e a defesa dos direitos das mulheres no seu sentido amplo”, afirma Rebecca Tavares.
Envio de projetos e calendário
Para facilitar o recebimento das propostas e a comunicação com as organizações proponentes, foram criadas quatro caixas de e-mail, nomeadas por país. São elas: unifem.argentina@gmail.com; unifem.brasilchile@gmail.com; unifemparaguay@gmail.com e unifem.uy@gmail.com
O edital UNIFEM Brasil e Cone Sul 2010 define três etapas no processo de seleção. O período de 16 de junho a 4 de julho de 2010 corresponde à primeira etapa, em que deverão ser apresentadas propostas de acordo com os critérios definidos no edital. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 19 de julho no site www.unifem.org.br em Português e Espanhol.

As propostas selecionadas para a segunda etapa deverão conter detalhamentos com relação às ações, cronograma e orçamento e serão recebidas até o dia 26 de julho de 2010. O resultado será divulgado no dia 9 de agosto no site www.unifem.org.br em Português e Espanhol. Os projetos selecionados deverão ser ajustados até o dia 16 de agosto, e a assinatura dos contratos acontecerá até o dia 31 de agosto de 2010.
Faça o download dos documentos:
Edital de Projetos UNIFEM Brasil e Cone Sul 2010 - íntegra
Perfil de Proposta de Projetos - primeira etapa (documento a ser preenchido por todas as organizações participantes da seleção)
Formulário de Apresentação da Organização - segunda etapa (exclusivo para as organizações selecionadas para a segunda fase da seleção. Divulgação das instituições selecionadas: 19 de julho de 2010 )
Formulário de Proposta de Projetos - segunda etapa (exclusivo para as organizações selecionadas para a segunda fase da seleção. Divulgação das instituições selecionadas: 19 de julho de 2010)
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário