News
Loading...

Siga-nos!

Primeiro casamento gay após aprovação de lei na Argentina será no dia 31


RIO - Dois chilenos que moram na Argentina há 14 anos serão os primeiros a se casar sob a garantia da nova lei sancionada esta semana pela presidente Cristina Kirchner , segundo o jornal "La Razón". Giorgio Nocentino, estilista de 44 anos, e Jaime Zapata, comerciante de 52, celebrarão a boda no dia 31, quando se cumpre o prazo após a promulgação da lei.

- O matrimônio entre Nocentino e Zapata será celebrado no sábado, 31 de julho, na casa dos dois, na cidade de Mendoza - disse Susana Espinosa, diretora do Registro Civil.

O casal, que é de Santiago, mora na província argentina que faz fronteira com o Chile desde 1996. Os dois estão juntos há 22 anos.

- Estamos muito emocionados. São muitos anos de espera e muitos projetos para realizar - disse Nocentino.

O estilista admitiu que está um pouco assustado com a repercussão causada por seu casamento ser o primeiro após a lei aprovada na semana passada pelo Senado argentino . O país se tornou o primeiro da América Latina a legalizar em todo o seu território o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: O Globo
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário