News
Loading...

Siga-nos!

Cinema de Animação da Diversidade Sexual


A Íris é o evento oficial do "Cinema de Animação da Diversidade Sexual" no Brasil, que acontece uma vez ao ano. Esta segunda edição é composta por 60 filmes de animação, de curta e micro metragem, de 24 países diferentes e está dividido em 8 programas. Cinco programas participam da Competição de Curtas: o Programa Boy Boy Boys reúne as animações que falam do universo masculino no primeiro encontro, futebol, sexo e luta livre. Urso, pavão, pingüim e outros bichos estão soltos no Programa Natureza Selvagem, certamente é o mais "animal" de todos os programas de filmes. Surpreenda-se com as emoções reveladas e descobertas dos filmes do Programa Revelação. O Programa Mulheres Super Poderosas tem filmes sobre mulheres que amam mulheres. O Programa Coisas de Diva fecha a competição de curtas com animações com conteúdo transanimado.
Três especiais completam a programação oficial de filmes. O Programa Especial Copia e Cola de Jonesy exibirá os filmes do diretor David Jones (Jonesy), mais conhecido como o artista Xerox, que utiliza a técnica de animação stopmotion com cópias, recortes e colagens de fotografias homoeróticas. No Programa Especial Descoberta estão os curtas premiados do animador brasileiro Alan Nóbrega. E atendendo aos pedidos, incluímos o Programa Especial Melhores de 2009, com as animações que arrasaram na edição passada da Mostra Íris.
Paralelo a programação de filmes, haverá Bate-Papo com o Animador Alan Nóbrega no CCJF - Centro Cultural Justiça Federal, Rio de Janeiro (15 Set, quarta, as 18h) e na Reserva Cultural de Cinema, São Paulo (30 Set, quinta, as 13h), entrada franca (convite anexo), e Palestra de Animação ministrada pela escola de animação Azimut (no CCJF, Rio de Janeiro), inscrições gratuitas no site da Mostra Íris.
15 a 19 de Setembro de 2010, quarta a domingo,
Sessões de 18h às 20h30 (dia 18 e 19/09 - Sessões de 15h30 as 20h30),
no CCJF - Centro Cultural Justiça Federal, Rio de Janeiro (Avenida Rio Branco 241 – Centro, em frente a Cinelândia)
24 a 30 de Setembro de 2010, sexta a quinta,
Sessões as 20h e 21h30 (dia 30/09 - Sessões de 13h as 21h30),
na Reserva Cultural de Cinema, São Paulo (Avenida Paulista, 900. Térreo Baixo)
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário