News
Loading...

Siga-nos!

Sábado da Diversidade em Viçosa


Neste fim de semana o Noticia G foi até a cidade de Viçosa a convite dos organizadores da 1ª Parada da Diversidade do município.
Mais uma experiência maravilhosa tivemos, com pessoas diferentes e muitas atitudes diversificadas.
Primeiro tenho que falar da viagem que foi tranquila (graças a Deus!). Tanto que resolvemos(Meus amigos e Eu) passar pela Universidade Federal de Viçosa que é um "universo" paralelo do estado. Fiquei realmente impressionado! Que magnitude!
Já chegamos na cidade com nossa agenda pré-determinada, claro! (sic.) Segue o que tínhamos em mente:

1° Participar das atividades que aconteciam na praça como culminância de todas outras que ocorreram durante a semana. Foi muito legal ver a população observando atentamente as atrações e de forma tímida se aglomerando com muito respeito a tudo que estava acontecendo. Afinal, é algo novo!

2° Participar da Festa Pré-parada que inicialmente estava dividida entre os organizadores do Movimento da Diversidade de Viçosa e um produtor de eventos do mesmo município. As vésperas das atividades informaram via internet que conseguiram entrar em acordo e teoricamente aconteceria uma festa somente, que vislumbraria benefício para ambos. Correto? Errado. Quão não foi minha surpresa que ao chegar no local da festa fui informado que a festa Be Free na qual teríamos a parceria para divulgação fôra cancelada (será?) e que somente a concorrente iria acontecer. Foi um constrangimento que só. Mas enfim, somos superiores a isso tudo e conseguimos modestamente aproveitar um pouco da noite que foi salva por ações maravilhosas, dentre elas tenho que destacar:
a. A elegância de Daniel Kampfer em nos recepcionar.
b. Encontrar Taty Beijos Pela Vida que sempre dá um ar de alegria aos eventos.
c. As drags que estavam recepcionando eram simpatissíssimas.
d. E por fim a belíssima apresentação do DJ Leo Maia que demonstrou muito profissionalismo e competência.

3° Participar no domingo da 1ª Parada da Diversidade de Viçosa que foi maravilhosa!
a. Muita gente.
b. Participação efetiva do público.
c. O discurso emocionante da Presidente do Movimento.
d. A apresentação de Samuel.
e. A alegria da população que participava do evento.
f. A colaboração da Polícia Militar que agiu de forma pacífica sem transtornos para os organizadores.
g. E por fim a luta pela democracia e pelo efetivo direito de sermos indivíduos plenos!

Devo destacar também a educação no trânsito da população. São completamente atentos, respeitam os pedestres, a cidade não tem semáforo, ou seja, todos estão preocupados com outrem na busca de uma convivência harmônica entre si, sem stress. Parabéns!

Ufa! Fim de semana babadeiro, não? Agora vejam nos próximos posts o que rolou neste fim de semana agitado no estado de Minas Gerais!

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário