News
Loading...

Siga-nos!

Bancos já permitem financiamento imobiliário para casais gays


Casais Gays já podem solicitar financiamento de imóveis junto ao Banco do Brasil. A instituição anunciou que, diante de um aumento na demanda, resolveu oferecer a linha de crédito para casais Homoafetivos.

Para apresentar o pedido basta que os parceiros façam uma declaração de próprio punho afirmando viverem em união. Executivos do Banco do Brasil esperam que a medida, em curto prazo, gere um aumento entre 5% e 10% na quantidade de mutuários. Mas a expectativa é que o aumento seja maior em longo prazo.

Com a decisão, o Banco do Brasil se junta a outras instituições financeiras como Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal, que já oferecem crédito para casais Homossexuais.

Na maior parte dos casos, os bancos avaliam a capacidade das duas partes de honrar as dívidas de forma independente. Em caso de inadimplência, os dois são notificados.

A união civil entre pessoas do mesmo sexo é cada vez mais comum no Brasil. A partir de 2011, casais Homossexuais poderão declarar companheiros no Imposto de Renda de Pessoa Física (IR), desde que seja comprovada a união estável.

Situação parecida acontece nos tribunais, onde os companheiros Homoafetivos estão conseguindo obter na Justiça o direito de receber benefícios previdenciários do INSS e dos planos de previdência privada dos companheiros falecidos.

Fonte: Blog Claudio Nascimento
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário