News
Loading...

Siga-nos!

"Mais Você" aborda adoção de crianças por pessoas no mesmo sexo



O Mais Você desta quarta-feira tratou de um tema que ainda gera muita discussão e polêmica: a adoção de crianças por casais homossexuais. O Brasil já reconhece, na prática, a união estável entre pessoas do mesmo sexo e garante direitos e deveres de um casal heterossexual. E um deles é a adoção. E isso é mais uma esperança para as mais de 20 mil crianças aptas para a adoção e as 100 mil que vivem em abrigos espalhados pelo país.

Em Bagé, no Rio Grande do Sul, Luciana Reis e Lídia Guteres, que vivem juntas, conseguiram adotar uma criança. Foi o primeiro caso que se tem notícia no Brasil. A decisão saiu em abril de 2010. Essa decisão do Superior Tribunal de Justiça, com relação ao casal de Bagé, foi histórica e abriu jurisprudência.

Em agosto, o Supremo Tribunal Federal também decidiu a favor de casais homossexuais. O STF garantiu o direito de um casal do Paraná a adotar uma criança em conjunto.
Toni Reis e David Harrad vivem juntos há 20 anos e vão realizar o sonho de ter filhos.

Para falar mais sobre o assunto, Ana Maria conversou com a desembargadora Maria Berenice. “É importante que os pais tenham o contrato de união estável. Torna tudo mais fácil. O processo é sempre muito demorado porque a ideia inicial é a de manter a criança com a sua família biológica. Mas nem sempre é o melhor pra ela”, disse.

Ana Maria também recebeu o casal Carlos Alberto Marques e André Luiz de Souza. Os dois estão juntos há quatro anos e adotaram duas meninas, a Vanessa e a Valesca. “Nós fizemos um contrato de união estável e isso foi usado para que conseguíssemos adotá-las. Nós a adotamos no nome de nós dois, o que é uma grande alegria”, disse Carlos.

Os dois contaram que as filhas têm uma vida normal. “Hoje elas fazem natação, balé e capoeira. O nosso orgulho é que estamos conseguindo criá-las com a ajuda de Deus e de muitos amigos”, contou Carlos.

Fonte: Internet
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário