News
Loading...

Siga-nos!

Combate à violência na escola


Alunos das escolas públicas e particulares de Itaboraí participaram da manifestação

Rio - Participando da série de manifestações que os municípios fluminenses fazem contra a violência nas escolas, que atemorizando professores e pais de alunos, o município de Itaboraí celebrou o Dia de Enfrentamento ao Bullying. O combate ao bullying foi iniciado em agosto passado, durante o 8º Simpósio da Educação, de 12 a 14 de agosto. A lei institui medidas de conscientização, prevenção e ações interdisciplinares e de participação comunitária no âmbito das escolas públicas e privadas.

A secretaria de Educação e Cultura tem distribuído cartilhas, revistas, folders e CDs contendo informações sobre como o professor deve trabalhar o bullying em sala de aula, desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos. O vice-prefeito Rafael Vitorino destacou a importância de combater a prática. “É uma preocupação zelar pela boa educação e discutir temas que possam dificultar nossa meta”, disse, destacando a boa atuação da secretária Rosana da Silva Rosa à frente da pasta.

Vítimas
Alunos das escolas da rede municipal, estadual e privada do município fizeram apresentações descontraídas referentes ao combate ao bullying, que consiste em atividades intencionais com o propósito de ofender, agredir, perseguir e amedrontar, tornando as vítimas pouco sociáveis, inseguras, quietas e com baixa autoestima. Estima-se que 40% dos alunos já foram autores ou vítimas de agressões, 60% delas ocorrem dentro das salas de aula e 56% dos agressores estão entre o 6º e 7º anos.

Fonte: O Dia
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário