News
Loading...

Siga-nos!

Justiça da Colômbia se abstém de decidir sobre casamento gay

Marcela vai continuar tentando

A Corte Constitucional da Colômbia julgou na última quinta-feira, 11, o pedido de reconhecimento legal da união civil entre pessoas do mesmo sexo e decidiu se abster de decidir se elas serão ou não válidas no país. O pedido pelo reconhecimento foi feito pelo advogado Felipe Montoya e não será finalizado porque, segundo a Corte, falhou em argumentação.

Por cinco votos a quatro, a Corte decidiu, olha que irônico, não decidir sobre o assunto, se abster mesmo – jogando a demanda pelo reconhecimento da união civil para o Legislativo e o Executivo colombianos. Mas a abstenção permite que um novo pedido seja feito, desta vez com uma argumentação que não falhe.

Militantes já estudam uma nova redação para a nova tentativa. “Vamos seguir estudando todas as possibilidades que o Estado Democrático oferece para que todos os cidadãos estejam em igualdade de condições ante a lei. A Corte deixa a porta aberta inclusive para novas demandas, então temos que pensar nessa possibilidade”, declarou a presidente da ONG Colombia Diversas, Marcela Sanchez.

Fonte: Mix Brasil
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário