News
Loading...

Siga-nos!

Muriaé sedia Festival Nacional de Cinema


O V Percepções - Festival Nacional de Cinema acontecerá entre 19 e 21 de novembro de 2010. O evento promove a exibição de filmes e produções audiovisuais nacionais de curta e média metragem, realizados no suporte de cinema ou vídeo. Além das exibições diárias, acontecerão debates e palestras com realizadores, produtores, atores e críticos; oficinas de formação e aprimoramento artístico e técnico, e diversas outras atividades culturais.

A realização do Percepções acontecerá no campus da FAMINAS - Muriaé, já as apresentações culturais serão realizadas ao ar livre em pontos estratégicos da cidade.

O diferencial da quinta edição do Percepções é a inclusão de mais uma mostra – Filminuto – e a temática de sustentabilidade e de responsabilidade social.

A Cerimônia de abertura será na sexta-feira (19) às 19h, logo após a Mostra de Filmes com os curtas: A Mais Forte – Cinco Minutos – Carreto - A Bomba d`Água

No sábado (20) o evento começará cedo, das 08 às 12h será a Oficina de Fotografia com Nelson Soares, também às 08h a Oficina de PIXELATION - Animação stop motion com pessoas, que terá por limite até 10 inscritos e terminará às 18h.

Das 13 às 17h haverá a Oficina de Produção de Comerciais com Lílian Mara Trindade e a partir das 19h a Mostra de Filmes na qual serão exibidos os curtas: Felizes para Sempre – Pré-socráticos x Indígenas – Atrás das Lentes – O Cozinheiro Negro – Imagem de Mulher – Menina da Chuva – Re-Produzidas – Preso ou Solto?

A mostra será finalizada no domingo (21) às 18h com o lançamento do curta "As Cerejas" uma produção dos acadêmicos do sexto período de Publicidade e Propaganda. E às 18:30 acontecerá o encerramento e premiação do Festival Percepções – Sexta Edição.

O Festival Percepções - 2010 recebeu inscrições entre os dias 16 de agosto e 8 de outubro de 2010. Os materiais postados depois desta data não participarão da seleção.

As inscrições para oficinas serão feitas pelo e-mail cultura@faminas.edu.br.

Fonte: FAMINAS
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário