News
Loading...

Siga-nos!

Perplexidade: estamos preparados para competir?


Competição é a interação de indivíduos da mesma espécie ou espécie diferentes (humana, animal ou vegetal) que disputam algo. Esta disputa pode ser pelo alimento, pelo território, pela luminosidade, pelo emprego, pela fêmea, pelo macho, etc. Logo, a competição pode ser entre a mesma espécie (intra-específica) ou de espécie diferente (interespecífica). Em ambos os casos, esse tipo de interação favorece um processo seletivo que culmina, geralmente, com a preservação das formas de vida mais bem adaptadas ao meio ambiente, e com a extinção de indivíduos com baixo poder adaptativo.
Os comportamentos da agressão têm como objectivo não só a sobrevivência de cada indivíduo mas também a dos seus descendentes, isto é, o futuro da espécie.
A teoria de Charles Darwin sobre a especiação, prega a seleção natural, mecanismo pelo qual a natureza seleciona organismos mais capacitados a sobreviver em determinado ambiente.

Esta é a definição do site Wikipédia sobre este ato e/ou sentimento. Estamos preparados para competir?
Ops! Vamos reformular a pergunta. A comunidade gay está preparada para competir?
Perplexidade, creio que seja a palavra de ordem neste momento.
Nesta semana criei uma enquete com as pessoas que fazem acontecer no cenário LGBT da região, desde produtores de eventos, apresentadores, Djs e outros.
A intenção era de simplesmente dar uma visibilidade ainda maior para tais pessoas, proporcionado que os leitores do nosso blog conhecessem quem está por detrás dos eventos que divulgamos e frequentamos, além dos que levantam a bandeira da nossa comunidade para quem quiser ver e ouvir.
Tal foi minha surpresa quando acessei neste momento (01/12/2010 às 01 hora e 25 minutos) e me deparei com um "campo de batalha" de egos altamente garbosos.
Resultado: Exclui a enquete!
Fiz isso pelo desenrolar da trama, que não faz parte da filosofia do nosso blog.
O Noticia G quer proporcionar coisas boas para as pessoas, reflexões importantes e mais ainda quer proporcionar amizades e não fortalecer o inverso.
Sinto muito em colocar todos os citados nesta situação e tenham a certeza de que a intenção era boa.
A enquete, no entanto, nos deu várias respostas:
1° Não estamos preparados para competir.
2° O Noticia G é acessado, graças a Deus!
3° Ser, atualmente é mais importante do que estar.
4° e por último ainda temos muito o que percorrer.
Obrigado a todos que votaram, a todos que participaram e sucesso!

Responder outras perguntas? Responda quem lê!

por Alex Soares - Editor Geral
alexsandro.soares@gmail.com
Twiter:@arsoarez
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário