News
Loading...

Siga-nos!

Projeto 3 G


O Centro de Convivência Joana D’Arc, em parceria com o Programa Estadual de DST/AIDS de São Paulo, divulga as ações que serão desenvolvidas para a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) no âmbito da Costa da Mata Atlântica, através do Projeto “3 G – Grupo Gay de Guarujá: 10 anos de ações afirmativas”.

O Projeto, que terá duração de dois anos, enfocará diversas ações para este segmento populacional, principalmente com atividades voltadas a cidadania, Direitos Humanos, afirmação da identidade LGBT, a formação política, a qualidade de vida e a cultura da comunidade LGBT, entre outros.

No caso das ações voltadas a prevenção as DST/HIV/AIDS e Hepatites, que é um dos objetivos da entidade, o Centro de Convivência Joana D’Arc disponibilizará informativos, preservativos e gel lubrificante aos participantes das reuniões.

A necessidade de desenvolver tais estratégias vem após um período de discussões internas sobre as novas ferramentas de intervenção, além da demanda que aponta a necessidade de integrar os vários aspectos sócio-culturais e de tornar o núcleo mais atrativo para as informações sobre o universo LGBT, principalmente devido ao aumento da homofobia e a falta de garantia de direitos, além do recrudescimento da epidemia em AIDS nesta população.

Os municípios que participarão desta proposta são Guarujá, Santos, Bertioga e Cubatão, com o início desta fase nos dois primeiros municípios. Ainda, haverá outras atividades que propõem a formação de novas lideranças LGBT, para que possam atuar e auxiliar na garantia da cidadania LGBT, na efetivação e ou implementação de políticas públicas e sociais de garantia de acesso a Saúde, Educação e Assistência.

Tema de abril:
“Realidades virtuais X Internet – Possibilidades X Facilidades X Perigos.”

Quando e Onde:

Guarujá: Último domingo de cada mês.
Excepcionalmente no Guarujá neste mês de abril devido ao feriado será no terceiro domingo.
Próxima reunião: 17.04.2011
Horário: 18 h.
Local: Centro de Convivência Joana D’Arc.
Endereço: Rua das Cravinas, 327 – Jd. Primavera – CEP: 11432-310 – Guarujá/SP
PABX: (13) 3383.2166

Santos: Última terça-feira de cada mês.
Próxima reunião: 26.04.2011
Horário: 14 h.
Local: CRT - Santos
Spredin - Seção de Prevenção
Endereço: Rua Silva Jardim, 94 - Vila Mathias
Santos - SP - 11015020
Telefone (13)3229-8799
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário