News
Loading...

Siga-nos!

ABGLT manifesta ao Congresso Nacional seu apoio para o Projeto de Lei 7.376/2010



Nota Oficial

ABGLT manifesta ao Congresso Nacional seu apoio para o Projeto de Lei 7.376/2010 – criação da Comissão Nacional da Verdade

A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, fundada em 1995, é uma entidade de abrangência nacional que congrega 237 organizações congêneres e tem como missão Promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero.

A ABGLT acompanha os esforços de promoção dos direitos humanos no país e, neste sentido, o que nos move nesse momento é a esperança de que os/as parlamentares federais possibilitem à atual e às futuras gerações o efetivo direito à memória e à verdade sobre violações de direitos humanos na história recente do Brasil.

Como defensores da livre expressão do pensamento e da democracia, manifestamos ao Congresso Nacional nosso desejo de aprovação do projeto de Lei 7.376/2010, que cria a Comissão Nacional da Verdade, para que essas violações sejam lembradas e conhecidas pelo povo brasileiro, pois essa é a única forma de garantir que isso nunca mais aconteça e garantir que seja promovida a reconciliação nacional. Chegou a hora da verdade que o Brasil tanto espera.



Curitiba, 20 de setembro de 2011.
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário