News
Loading...

Siga-nos!

Tributo a Rose Bombom


Ainda lembro a primeira vez que vi um show de Rose Bombom.Foi na nossa querida e popular 1140 ou Mil para os íntimos como eu e milhares que já pisaram lá. No show ela tinha como parceira de palco a hilariante Suzy Brasil. Eu tinha acabado de chegar ao Rio de Janeiro e nunca tinha pisado numa boite muito menos visto um show de drags na minha curta vida até então.

Confesso que fiquei encantado a primeira vista quando vi Rose em cena dublando Madonna mesmo sem parecer nem um pouco com ela e fiquei mais estupefato com Suzy e ela dialogando em cena. Imaginei:como elas conseguem ser tão hilariantes e rapidas no gatilho? Descobri que o dom que ambas têm e a quimica em cena se chama TALENTO e isso é pra poucas.

Um tempo depois quando eu já era uma figurinha carimbada da Mil, Rose deixou a boite e vi uma comoção geral dos frequentadores quando ela deixou de pisar no palco da boite.Todos queriam saber o motivo da sua saida e diversas versões surgiram a respeito, nenhuma confirmada. Rose foi trabalhar em outras boites e toda vez que eu fui te ver pra matar a saudade via que boa parte do publico que eu via na Mil tambem fazia  o mesmo que eu. 

Como deixar de assistir seus shows hilariantes e sua dublagens e caracterizações "perfeitas"? Não tinha como.Você podia ficar um tempo sem ver seu show mas uma hora você acabava ficando com saudade e não resistia. Rose Bombom o nome era doce mas o seu humor era acido que só. Rose era o tipo de personagem que voce amava ou odiava não existia meio termo.

Criticas? Rose recebeu muitas como por exemplo do figurino sempre muito elaborado pela CITYCOL e outras lojas populares como ela dizia. Apesar das criticas que recebia nunca se deixou abater era uma artista não podia deixar seus fãs sem a sua presença nos palcos.Os holofotes a procuravam e quem ela lançava. Lançou muitos nomes nos palcos carioca.Rose Bombom era mais que uma artista era uma fada madrinha apesar de ter aquele corpo DEZ...TRUIDO que parecia mais o corpo da bruxa má. Foi a fada madrinha de muitos artistas que sempre tiveram ela como uma referencia e como amigo pois nunca abandonou seus verdadeiros amigos como Desiree, que ela deu uns pegas antes de virar drag e Suzy Brasil.

Rose Bombom por ser uma referencia na noite recebeu uma justa homenagem em vida, foi capa e recheio da REVISTA O GLOBO em 2009 numa matéria que falava sobre a sua carreira quando tinha acabado de completar 25 anos de carreira.Sempre com o batom branco fez milhares de pessoas sorrirem com suas histórias mas nao vai passar em branco nas nossas memórias afetivas,vai estar sempre nos nossos corações.

Minha tristeza foi nao poder ter visto o ultimo show que ela fez antes do acidente que a tirou dos palcos.Rose é o tipo de artista que tinha que morrer no palco porque o palco era sua casa. Pena que ela não conseguiu. Rose vai com Deus e nos ajude ai de onde você estiver. Estamos precisados.Essa foi uma singela homenagem de um fã que ela não conheceu mas que sempre a amou.



Sobre o Colunista:

Jhonnatan AlvesJhonnatan é estudante de Jornalismo e colunista do blog NOTICIA G.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário