News
Loading...

Siga-nos!

ARTIGO: EX-GAYS Parte 2


Na minha busca sobre os EX-GAYS reparei que a maioria deles viram pessoas completamente fanáticas religiosas. Talvez por não terem certeza da sua decisão, tenham que se segurar com muita força na religião. Essas pessoas são usadas por pastores inescrupulosos que os usam como exemplo para trazerem novos membros para as igrejas. 

Conversei com psicólogos e todos foram unânimes, essas pessoas com o passar do tempo caem na real e percebem o erro que cometeram e acabam voltando atrás. Muitos caem em depressão devido a pressão de familiares religiosos e da igreja. 

Na ultima década igrejas evangélicas criaram uma nova modalidade de clínicas de recuperação, as clinicas de reabilitação sexual. Ou seja, clinicas para recuperarem os gays. Segundo psicólogos, essas clinicas são verdadeiros campos de concentração quase nazistas devido as regras que tem que ser cumpridas como:

Acordar cedo para ler a Bíblia
Toda vez que pensar numa pessoa do mesmo sexo se confessar com o pastor e se ajoelhar durante horas para orar
Ficar preso na clinica durante semanas e até meses

Psicólogos condenam essas clinicas e dizem que não tem comprovação cientifica que um tratamento desse tipo vá trazer resultados reais.

As igrejas se defendem das acusações dizendo que os gays que vão pras clinicas vão pro livre e espontânea vontade. Segundo elas não existe nenhuma pressão e que nenhum gay vai a força como acontece com os drogados que muita das vezes precisa da pressão e da força pra se internarem.

O certo é que nessas clinicas segundo psicólogos a homossexualidade é tratada como uma doença gravíssima e os pastores fazem uma lavagem cerebral nos gays. Uma pressão tão grande que muitos deles quando saem ficam perdidos. Alguns seguem o que foi dito lá dentro outros não sabem o que fazer e acabam caindo em depressão.

Pesquisando o assunto descobri um caso de um gay que depois de sair de um clinica no interior de São Paulo não aguentando a pressão familiar e da igreja cometeu suicídio.

Ou seja, essas igrejas com esse tipo de absurdo só está levando gays, muitos com mente fracas para o abismo total. Famílias e religiosos intolerantes transformam a vida do familiar gay num inferno total. Muitas igrejas pra driblar a fiscalização dos Conselhos regionais de psicologia que já fecharam várias clinicas do tipo disfarçam essas clinicas como clinicas de reabilitação de drogados. Lá drogados e gays são misturados,pra evitar problemas pra elas.Um absurdo que tem que acabar.  



Sobre o Colunista:

Jonnathan AlvesJonnathan é estudante de Jornalismo e colunista do blog NOTICIA G.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Um assunto super serio que deve ser tratado amplamente,achei muito interessante a matéria sou gay super esclarecido mas conheço alguns casos de pessoas que sofrem com a pressao da igreja.

    ResponderExcluir