News
Loading...

Siga-nos!

Associação pede que ministério apure suposto caso de homofobia no Exército


Do UOL, em São Paulo

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) enviou nesta sexta-feira (20) um ofício para o ministro da Defesa, Celso Amorim, exigindo a apuração de suposta discriminação no Exército. O documento foi enviado depois da veiculação, pelo SBT, de entrevista com o sargento Laci Marinho, que assumiu um relacionamento homossexual e chegou a ser preso. Na reportagem, veiculada na última quarta-feira (18), ele afirma ter sido torturado por militares.

Segundo a ABGLT, o Ministério da Defesa, em junho de 2011, assumiu o compromisso de suprimir a referência a "pederastia" e "homossexualidade" do código Penal Militar para que as infrações previstas sejam aplicáveis a qualquer militar, independente da orientação sexual e/ou identidade de gênero.

O ministério, de acordo com a ABGLT, também se comprometeu a repelir os casos de discriminação nas Forças Armadas. "A dúvida que fica é se essas responsabilidades não se perderam com a mudança da gestão do Ministério", diz Toni Reis, presidente da associação, acrescentando que espera um posicionamento do governo sobre a denúncia.

O Ministério da Defesa garantiu, por meio da assessoria de imprensa, estar atento à questão.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário