News
Loading...

Siga-nos!

ARTIGO: Uma grande mentira?

Foto: Reprodução

Há muito tempo que sou intrigado com as ONG de defesa dos direitos gays. Até que conversando com pessoas que conhecem os bastidores dessas ONG descobri que muitas das minhas impressões não eram em toda erradas.
Uma das grandes mentiras é o próprio nome que elas usam, na verdade nenhuma delas está só interessada nos direitos homossexuais e sim em verbas públicas que podem entrar no bolso de seus dirigentes.
No Rio a ONG mais representativa é a ARCO-IRIS que segundo informações que eu recebi alem de receber verbas publicas recebe dinheiro de organizações estrangeiras para desenvolver projetos e dinheiro das boites e afins que querem colocar um trio na parada de Copacabana organizada por eles.
Vocês sabiam que para colocar um trio na parada as boites e afins tem que pagar de R$3.000 a R$5.000 reais?
Essas ONG são verdadeiros feudos onde quem está dentro não quer sair e quem está fora não consegue entrar. Porque será né? Como bom repórter fui atrás dos projetos que essas ONG desenvolvem, fui na esperança de encontrar algo que mudasse minha visão mas não consegui confesso.
Na maioria, os projetos fixos são distribuição de camisinha e teste de HIV rápido como se nós gays só pensássemos em sexo e afins. Fico triste por muitas ONG terem esquecido dos nossos direitos e estarem pensando na grana.
No site do ARCO-IRIS encontrei a declaração de um rapaz que faz parte de um projeto da ONG, tirem suas conclusões:

Danilo Faria, 18 anos, Projeto Entre Garotos
O Grupo Arco-Iris tem feito muito bem para mim. pois a partir do meu ingresso no Grupo  comecei a rever meus conceitos sobre determinados assuntos e pensar em outros que antes nem me preocupava . Alem de ser um espaço de trabalho é um local de aprendizado e é claro de diversão, composto por pessoas maravilhosas, enfim, é como uma segunda família para mim.




Sobre o Colunista:

Jonnathan AlvesJonnathan é estudante de Jornalismo e colunista do blog NOTICIA G.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Não sei se tudo é uma grande mentira. Mas lembro que há alguns anos entrei em contato por e-mail com o Grupo Arco Iris justamente procurando atividades e grupos de apoio para pessoas com dificuldade de relacionamento. Não recebi resposta. Agora, isso não é um "mérito" de ONGs de direitos gays. Pra começar, ONG, no nome, é não governamental, mas no Brasil elas são muito bem disciplinadas por verbas públicas. E por aí vai. Mas acho sua discussão importante e deve ser amplificada.

    ResponderExcluir