News
Loading...

Siga-nos!

Grupo Iguais reforça a importância do sexo seguro no Carnaval em Cabo Frio

Tudo pronto para a Folia com prevenção no Carnaval de 2012 em Cabo Frio, seguindo os moldes do Ministério da Saúde, a ONG LGBT Grupo Iguais promete reforçar mais uma vez a importância do sexo seguro no Carnaval. O Mini-Trio da Folia Preventiva acompanhará o desfile dos principais blocos de arrastão de Cabo Frio, conscientizando e orientando os foliões sobre a importância do uso de preservativos, distribuindo ventarolas informativas, bottons e camisinhas.

O projeto Folia Preventiva em 2011 foi um sucesso, na ocasião foram distribuídos 36.000 preservativos masculinos e 900 preservativos femininos. Em sua segunda edição, os organizadores do projeto pretendem distribuir cerca de 50 mil preservativos para os foliões no carnaval de 2012.

 A ação tem como objetivo sensibilizar os foliões durante o carnaval para o uso de preservativos. Nessa edição eles contarão com uma novidade: "Teremos um mini-trio-elétrico que será nosso carro de apoio e ao mesmo tempo nosso veículo de comunicação, onde propagaremos mensagens de sensibilização à prevenção", destacou Rodolpho Campbell (Presidente do Grupo Iguais).

O conceito da campanha de Carnaval 2012 será: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”. 

Neste ano, os jovens de 15 a 24 anos, principalmente gays, são o foco principal do Ministério da Saúde na campanha. De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o crescimento de casos de AIDS nesta população foi de 10,1% em 12 anos. Em 2010, para 10 heterossexuais notificados com a doença, existiam 16 homossexuais. Em 1998, a relação era de 10 para 12.

Fonte: Assessoria de Imprensa do GRUPO IGUAIS



Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário