News
Loading...

Siga-nos!

Boicote a jogos com personagens gays

Cena do jogo "Mass Effect 3", da Electronic Arts; outro alvo de críticas é um game da série "Star Wars"


O grupo cristão Florida Family Association está convocando seus membros para que contatem a EA (Electronic Arts) para protestar contra os personagens gays de jogos como “Mass Effect 3″ e “Star Wars: The Old Republic”.

Os games permitem que o jogador escolha flertar, beijar e dançar em um bar voltado ao público homossexual. A associação, conhecida por ataques a gays e a muçulmanos, diz que tal comportamento dos personagens virtuais são um mau exemplo.

No artigo divulgado por meio de seu site, o grupo questiona: “Os criadores de games ‘Star Wars’ vão permitir que as crianças escolham uma versão transgênera de Darth Vader como seu personagem?”.

“As famílias americanas cresceram com a série ‘Star Wars’, e ela não mostrava a profanidade, a nudez ou o conteúdo erótico homossexual contidos nos jogos que as crianças estão jogando.”

Como relata o site “GamesIndustry”, o vice-presidente de comunicação corporativa da Electronic Arts, Jeff Brown, alega que não há planos para censurar qualquer um de seus jogos –mesmo após a empresa ter recebido  milhares de cartas “antigay”, com declarações de boicote.

“É difícil que alguém se surpreenda com o conteúdo de um jogo que leva etiqueta de classificação indicativa”, diz o porta-voz.

“Para resumir, nossos jogos têm, sim, conteúdo homossexual”, adiciona Brown, destacando que a EA nunca sofreu pressão de grupos LGBT para que incluíssem personagens gays em seus títulos.

FOnte: FOlha
Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário