ONG LGBT de Muriaé divulga nota de Repúdio à barbárie ocorrida no município com o assassinato de um jovem, de forma brutal e inadmissível. Leiam!
NOTA DE REPÚDIO AO ‘CRIME DA ITAGIBA’
A Organização LGBT de Muriaé, instituição que visa representar e lutar pelos direitos de igualdade social para os cidadãos homoafetivos, biafetivos e transgeneros de Muriaé vem a público externar sua indignação quanto ao presente fato que acaba de ser elucidado pela Polícia Civil de nossa cidade.
É impensavel nos dias de hoje, que ainda enfrentemos preconceitos de todas as espécies vindas de cidadãos preconceituosos, nos depararmos com um crime fruto da homofobia internalizada.
A morte do jovem Jonathan Fonseca do Nascimento, um cidadão homoafetivo assumido, fere os preceitos de liberdade pelo qual lutamos. O que agrava esta situação, o fato de seu algoz ser também um homoafetivo.
Nos perguntamos o motivo de tal ódio, tamanha brutalidade. O que talvez se explique no preconceito internalizado que carregamos e que devemos a cada dia combater.
E é este combate que a Organização LGBT de Muriaé propõe, mostrar com as armas do amor, da aceitação, da valorização do ser humano, que viver em Muriaé vale a pena.
Numa infeliz coincidência, no dia desta barbárie, nós da Organização LGBT de Muriaé estávamos preparando a coroação da Rainha da Parada do Orgulho Gay de Muriaé, e o anúncio do tema deste ano: “+ amor, + orgulho e +Muriaé.
A tristeza que invadiu nossos corações naquela tarde de sábado, só serviu para nos dar mais gana, garra para lutar mais e mais, para que Muriaé não conviva mais com crimes torpes dessa maneira.
Faremos de Jonathan nossa bandeira, e dele nos lembraremos sempre, não como vítima de um crime bárbaro, mas como um motivo para nos unirmos cada vez mais, e conquistarmos a sociedade que sempre sonhamos.
Peço a Muriaé, por um minuto de silêncio, pela morte de um jovem, trabalhador e GAY!
0 comentários :
Postar um comentário