News
Loading...

Siga-nos!

REFLEXÃO: Diferenças culturais




Estou morando há dois meses em Florianópolis e confesso que fiquei chocado com as diferenças culturais. A homofobia aqui em Floripa é praticamente inexistente eu ando de mãos dadas com meu marido nas ruas e nunca ouvimos uma piadinha, nos beijamos no shopping sem medo de algum segurança nos importunar dizendo que tem criança no recinto. Pelo contrário sinto que até as crianças veem um casal gay com mais naturalidade que no Rio e em outras capitais onde desde muito cedo elas são ensinadas a ser homofóbicas.

Fui pesquisar e li numa revista LGBT aqui de Floripa um artigo onde o colunista fala a respeito segundo ele desde muito cedo crianças gays costumam se assumir para a própria família devido a boa aceitação das outras famílias catarinenses
Lógico que na cidade ainda existem os homofóbicos a espreita. Semana passada eu e meu marido fomos vitimas de uma gang de homofóbicos que são 1% da população da cidade. Estávamos voltando do shopping para casa de mãos dadas quando quatro garotos nos vendo parados, olhando a vitrine de uma loja, tentaram nos dar um susto fingindo que era um assalto. Corremos e chamamos a policia que, ao contrário do Rio onde demora meia hora para aparecer, apareceu em 10 minutos e conseguiram prender os quatro. 

Fomos até a delegacia abrimos um BO contra os 4 e as imagens das câmeras que existem espalhadas pela cidade os incriminaram e sem ter como negar o ocorrido disseram que só queriam dar um susto na gente. O próprio delegado disse que esse tipo de caso é raro na cidade. E realmente deve ser já que a cidade foi eleita por casais gays como a melhor cidade para se viver no Brasil.

Aqui em Floripa me sinto em outro país. Para as pegadeiras Floripa não serve, já que não existe pegação em tudo que é lugar como no Rio. Mas para quem quer compromisso, eu recomendo. Já que encontrei o grande amor da minha vida aqui. Em 2 dias na cidade já estava namorando, em 2 semanas noivo e em um mês casado no papel. 

Amo o Rio e morro de saudades meu coração estará sempre no Rio e sempre estarei dando close pelo Rio mas hoje minha vida é em Floripa.



Sobre o Colunista:


Jonnathan Alves


Jonnathan é Editor da Revista Candy, estudante de Jornalismo e colunista do blog NOTICIA G.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário