News
Loading...

Siga-nos!

Domingo tem Parada Gay em São João de Meriti



Neste domingo (11), São João de Meriti ficará mais colorida. É dia da parada do orgulho gay da cidade, que se realizará na Rua Venâncio Oliveira Santos. Centenas de pessoas ocupam a cidade em defesa do respeito à diversidade e ao fim do preconceito. Essas manifestações pacíficas são comuns em outros estados, bairros e países, com a participação de muitos famosos que levantam a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento em prol da tolerância e da convivência com as diferenças.

Além de gays e lésbicas, a parada tem a presença de famosos que dão seu apoio à luta pelo fim das discriminações. No mundo das celebridades, MC Serginho é um dos simpatizantes mais atuantes. Ele já foi a várias paradas, como a de Nova Iguaçu, Mesquita, Madureira dando declarações condenando a violência contra os homossexuais.

A Musa Enoli Lara é outra artista com engajamento no movimento gay. Já participou de varias edições de paradas também e fez questão de levar a bandeira do arco-íris. A princesa do carnaval do Rio 2013, Leticia
Guimaraes será a madrinha da parada e da força à causa LGBT.

Idolatrada pelo público gay , Lola Batalhão também costuma prestigiar essas manifestações. já participou´já esse ano de nove paradas do orgulho LGBT com seus lindos rapazes,  O funkeiro MC Adriano defende a
união civil entre pessoas do mesmo sexo, ou seja, o direito de assinar contratos como casal, de incluir ter parceiro como dependente de plano de saúde, a receber herança e a dividir patrimônio em caso de viuvez
ou separação, como ocorre normalmente com qualquer homem e mulher.

“É claro que acredito que a união civil deveria ser legalizada. Eu sempre digo que amor é amor”, discursou MC Adriano que tem como sua dançarina a musa trans da parada de São João Mercelly Morena.

Famosos heterossexuais e gays também costumam marchar  mostrando que convivem, sem problemas, com a diversidade sexual. O grupo de dança Os Indescentes também farão show, Muilher Abacaxi e a animação será por conta do DJ Faísca. a realização do evento fica por conta do Grupo GDS - Grupo da diversidade Sexual onde a presidente é a transex, Karol Ferreira em parceria com o grupo AGANIM de Mesquita e Nova Iguaçu.

Fonte: Neno Ferreira



Foto: Divulgação

Share on Google Plus

Sobre Equipe Noticia G

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário