News
Loading...

Siga-nos!

Sorocaba (SP) cria escola para pais de homossexuais

Foto: Internet/Reprodução

Uma espécie de "escola" criada para dar informações aos pais sobre a homossexualidade dos filhos. Essa é a ideia da "Escola de Pais de Homossexuais" que começará a funcionar a partir de abril em Sorocaba (a 99 km de São Paulo).

A iniciativa foi anunciada na quinta-feira (14). O projeto é uma parceria da prefeitura com grupos que estudam a diversidade sexual na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Segundo a secretária municipal de Cidadania e Juventude, Edith Di Giorgi, o objetivo é promover encontros semanais com os pais, acompanhados por um especialista, para falar sobre homossexualidade e a relação deles com os filhos.

Filhos também podem participar de atividades, mas separados dos pais. "Percebemos que é um grupo que sofre com a violência doméstica pela não aceitação dos pais. Eles sofrem dentro e fora de casa", afirma Di Giorgi.

De acordo com a presidente da ONG Grupo de Pais de Homossexuais, Edith Modesto, a iniciativa é inédita por parte do poder público. "O apoio em casa é fundamental para que ele [filho] aguente o preconceito que sofre na rua", explica Modesto.

A princípio, o projeto deve funcionar na sede da Secretaria de Cidadania de Sorocaba. Interessados em participar podem ligar para o telefone 0/xx/15/3219-1920. (ROBERTA STEGANHA)

Fonte: Folha de SP
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário