News
Loading...

Siga-nos!

Trote com conteúdo preconceituoso geram polêmica

Foto: Reprodução

Um trote realizado na última sexta-feira por estudantes da faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está causando polêmica nas redes sociais. Nesta segunda-feira, imagens do evento, consideradas racistas e sexistas, estão sendo compartilhadas por internautas e causando indignação entre estudantes da instituição.
Numa das fotos, uma mulher, pintada de negro, aparece algemada, segurando uma placa dizendo “caloura Chica da Silva”. 
A assessoria de comunicação da UFMG confirmou que as imagens foram feitas durante o trote dos alunos de Direito, no último dia 15, e que o caso está sendo apurado antes de ser divulgado um posicionamento oficial.
No Facebook, já existe uma página reunindo estudantes, professores e funcionários da instituição para reunião contra o trote. O evento está programado para acontecer nesta terça-feira, ao meio-dia, no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG.

Fonte: EXTRA

Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário