News
Loading...

Siga-nos!

ENTREVISTA: Walace Rocha acredita que nasceu dançando

Walace Rocha é só alegria/Reprodução
Walace Rocha acredita que nasceu dançando, mas só descobriu a dança em sua vida aos 18 anos. Através da dança ele vive, chora, sorri, supera os passos, que muitas vezes parecem fora do ritmo. O bailarino e professor, que atualmente esta concorrendo a um concurso do programa vídeo show, concorrendo a melhor coreografia com a música PIRADINHA, tema de Tatá Werneck em Amor a vida, fala com o NOTICIA G sobre sua carreira, vídeos da internet, popularidade nas redes sociais. Aceita esta dança, caro leitor?

Você citou que iniciou sua vida no mundo da dança aos 18 anos. Conte-nos detalhes: 
Quem me conhece, sabe que sou super fã do grupo Rouge. (risos) Desde criança gostava de aprender as coreografias e dançar nas festas. Até que uma prima recebeu um convite para dançar em um grupo e me levou junto. Logo em seguida, entrei em aulas de dança contemporânea, jazz, ballet clássico e não parei mais.

Como foi sua trajetória profissional? Muitos obstáculos?
Trabalhei por muitos anos em bandas de forró aqui no rio. Atuei por alguns anos no centro de tradições nordestinas (feira dos Paraíba) e alguns anos na Ilha dos Pescadores na barra da Tijuca. Já participei do mundo do carnaval em comissões de frente ao comando da minha querida Luciana Yegros. E por cursar Educação Física, ministro aulas coletivas desde então. Costumo dizer que o obstáculo é diário. Porém você determina seguir a diante lutando por seus ideais ou permanecer no caminho.  

O mercado da dança é respeitado e bem remunerado?
Não como gostaria. Eu sempre irei defender a bandeira da dança em qualquer estágio da minha vida. A dança é capaz de transformar vidas, hoje o mundo é DANÇA! Porém a busca pelo respeito se dá pelos belos profissionais que executam um trabalho com qualidade, e a remuneração vem como consequência de um bom trabalho.

Que dica você daria para alguém que não sabe dançar (ou não te jeito pra dança), mas tem vontade de aprender?
Quando chega algum aluno que nunca praticou dança na vida nas aulas, dou a seguinte dica: SEGUE O FLUXO. ENTREGA NA MÃO DE DEUS E VÁ. (risos) Uma maneira de deixar o aluno mais a vontade e trabalhar a sua coordenação motora. Todo mundo sabe o que é direita e esquerda, por tanto se permita experimentar algo que nunca tenha feito. Geralmente quem faz aula primeira vez, sempre volta.

Atualmente trabalha apenas em academia? Em quantas no total?
Hoje minha carga horária semanal é bem puxada, apenas ministrando aulas em academias com aulas de dança. Atualmente em cinco academias, mas já perdi as contas de quantas academias trabalhei. (risos)  

Como surgiu a ideia de publicar os vídeos de coreografia na internet?
Surgiu de uma brincadeira, uma vez lancei a proposta na aula de filmar uma coreografia. Elas adoraram a ideia e assim que publiquei o vídeo nas redes sociais a resposta foi incrível, muitos comentários, inúmeras curtidas e compartilhamento. Desde o primeiro vídeo até hoje, são mais de 60 Mil Visualizações em alguns meses de canal. 

Cite algumas músicas que não pode deixar de tocar:
Show das poderosas – Anitta
Se joga – Naldo
Louquinha – João Lucas e Marcelo
Dançando – Ivete Sangalo
Sogrão Caprichou – Luan Santana 
Dentre outras......

Qual principal característica no seu repertório de aula?
Meu repertório de aula é bem eclético, como é uma aula de ritmos, eu tenho a liberdade de tocar de tudo um pouco. No repertório tem desde as músicas mais populares a nível nacional, como as músicas que acho interessante e são boas pra dançar. 

Pelas redes sociais é fácil perceber sua popularidade. O que você tem que cativa tanto as  pessoas?
Acredito que meu bom humor e simpatia. Isso é fundamental para poder trabalhar com o público. Estar sempre bem, proporcionado alegria e levando alguma mensagem positiva para quem esta ao seu redor. Se hoje em dia as pessoas utilizassem essa excelente ferramenta que é a rede social para o bem. A situação poderia ser bem melhor.

Agradecimentos finais.
Gostaria de agradecer ao imenso carinho que todos têm por mim e torcem pelo meu trabalho. Agradecimento especial para Luciana Yegros uma pessoa super importante em minha vida pessoal e profissional. Querida Lorena Lemos que cuida do meu canal oficial, fanpage e sempre dá uma ideia legal.Minhas assistentes lindas: Milena Rocha,Mariana Rocha,Lorena Lemos e Daniela Lima.  

Deixe um recado para nossos leitores.
A todos os leitores desse site respeitado, deixo aqui registrado meu super beijo. A todos da redação que continuem publicando matérias e entrevistas construtivas. 
CONTATOS PROFISSIONAIS:
Tel: (21) 7886-9571    EMAIL: wala_afkp@hotmail.com




Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

8 comentários :

  1. Gostaria de agradecer imensamente a todos da redação do NOTICIA G que foram SENSACIONAIS comigo. A todos os leitores desse site,deixo aqui registrado meu super beijo. E principalmente a todos meus AMIGOS E ALUNOS queridos, que torcem pelo meu sucesso...Super BEIJOOO

    Walace Rocha

    ResponderExcluir
  2. Walace Rocha você está sendo modesto, seu segredo é bom humor e simpatia? Não tenho como descrever um ser humano tão grandioso como você, é uma junção de qualidades e atitudes que te faz tão especial e querido. Você nasceu para brilhar, Deus te deu um dom muito lindo, com ele você consegue contagiar, purificar, alegrar e somar na vida de qualquer pessoa a sua volta. Difícil mensurar o amor, carinho e respeito que tenho por ti, que Deus te ilumine e te proteja sempre!!! Amigo, o melhor ainda esta por vir... Muito sucesso! Tchamo muitãooo.. <3

    ResponderExcluir
  3. Ele é demais!! Dança muito e é uma pessoa iluminada!! Mil beijos da sua aluna, amiga e fã, Júlia Sabatie.

    ResponderExcluir
  4. Esse professor é o máximo!
    É brincalhão, carismático, dança muito... Sempre saio mega feliz da aula dele. As vezes passo por situações que me deixa triste e então basta fazer uma aula de ritimos com ele e tudo fica mais bonito e tranquilo.
    Te desejo verdadeiramente muita sorte. Que Deus abençoe sua vida e que vc brilhe cada vex mais.
    Parabéns por vc ser esse guerreiro e um professor de ótima qualidade. Também tem o meu respeito!
    Te adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse professor é o máximo!
    É brincalhão, carismático, dança muito... Sempre saio mega feliz da aula dele. As vezes passo por situações que me deixa triste e então basta fazer uma aula de ritimos com ele e tudo fica mais bonito e tranquilo.
    Te desejo verdadeiramente muita sorte. Que Deus abençoe sua vida e que vc brilhe cada vez mais.
    Parabéns por vc ser esse guerreiro e um professor de ótima qualidade. Também tem o meu respeito!
    Te adoro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Humilde,lindo com um coracao grandioso com ele aprendemos que somos capazes de levar a vida sorrindo diante dos obstaculos,sou super fa dele e digo que a aula dele alem de ser profissinal eh.uma terapia ,sinto muita falta .Eu torco muito por vc e espero que brilhe sempre ,um beijo da amiga distante que te admira com o jeito que leva a vida apesar de tudo Wanessa da Costa Pinto(jardim clarice).

    ResponderExcluir
  7. Em um mês de academia já me apaixonei completamente pelo Walace é incrivel, não tem como ir em uma aula dele e não voltar! As aulas são animadas, divertidas, engraçadas, faz aquele seu dia chato valer a pena! FEchar o dia com uma aula dele é fechar com chave de ouro! Torcendo para que ele ganhe o concurso do video show, ELE MERECE! TATÁ ESCOLHE O WALACE!! *-*

    ResponderExcluir
  8. Walace Rocha livra qualquer um do baixo astral!! Que Rivotril que nada!!! Doses semanais de Walace Rocha transforma!! Professor maravilhoso, carismático, atencioso... Merece todo sucesso!! bjão Karina Barbosa

    ResponderExcluir