News
Loading...

Siga-nos!

Escola de Samba do Grajaú aborda o Combate à Homofobia em seu Enredo

Foto: Divulgação
Homofobia é o termo utilizado para designar uma espécie de medo irracional diante da homossexualidade ou da pessoa homossexual, colocando este em posição de inferioridade e utilizando-se, muitas vezes, para isso, de violência física e/ou verbal.

Como já é de tradição nos Carnavais da nossa EM CIMA DA HORA, buscamos sempre temas enredos que de alguma forma façam nossa comunidade e também os assistentes de nosso desfile, pensarem, raciocinarem, somando assim conhecimentos e informações que os tornem seres humanos e cidadãos paulistanos e brasileiros melhores... 

Neste sentido, novamente traremos um tema enredo polemico, ousado, porem, necessario de ser colocado as claras, pois a nossa agremiação não se intitula defensora da classe GLSBT (gays,lésbiscas, simpatizantes, bisexuais e travestis), mas sim defendemos a vida humana como majoritaria em qualquer situação, contra violencia de qualquer genero ou natureza e as pessoas ditas gays são seres humanos iguais, com os mesmos direitos constitucionais, daqueles que não são gays, e até aos que não se assumem gays, afinal sua carga de pagamentos de impostos é igual a de todos brasileiros.

Então, que venha nossa EM CIMA DA HORA, a Coruja do samba, abraçar aqueles que se sentem descriminados, agredidos, humilhados...simplesmente porque amam diferente das tais convenções sociais e religiosas.

Homofobia é Crime...Amai-vos Uns Aos Outros...como eu vos amei...

Qual é a intenção da EM CIMA DA HORA com este tema enredo ?
O que pretendemos mostrar em nosso desfile?

A intenção de nossa agremiação não é defender, ou levantar bandeira alguma, até porque entendemos que a população GLBT não precisa de “paladinos da justiça”, pois são fortes, aguerridos, e concientes de seus direitos e deveres constitucionais.

Porem, queremos declarar com este tema, publicamente, que somos integralmente, absolutamente contra a violencia gratuita aplicada a seres humanos, julgados que são apenas porque alguns incautos não respeitam suas vidas, suas opções de vida, seu jeito de amar, etc...

Repugnamos qualquer tipo de preconceito,  seja racial, sexual, cetitista, de origem étnica, enfim, todos.

Mas a homofobia tem se tornado frequente dentre a sociedade brasileira e especialmente na maior cidade do Brasil, a nossa São Paulo.

Então, nossa intenção maior é gritar contra a homofobia, com leveza, sem atacar ninguém, mas ao mesmo tempo levantando a discusão de que não são religiosos, politicos ou seja la quem for que tem a sabedoria maxima para condenar qualquer forma de amar.

Segundo as escrituras sagradas (Biblia) Jesus disse: Amai-vos uns aos Outros, assim como eu vos amei, e disse isto sem classificar nenhum ser humano como certo ou errado apenas por sua opção, escolha sexual. Amai-vos...Sem distinção, sem pré-julgar.

Pretendemos mostrar em nosso desfile de forma carnavalesca que a homofobia tem que ser criminalizada por leis que inibam, coibam e punam agressores, assassinos e intolerantes.

Pretendemos com nosso desfile fazer como se diz popularmente “dar a cara a tapa” e nos postarmos nesta delicada discusão que envolve vidas humanas sendo ultrajadas simplesmente porque pensam, são e gostam de uma forma de vida diferente daqueles que se dizem “normais”, homens de Deus, e sentem acima do bem e do mau.

Os assistentes de nosso desfile irão presenciar a luta contra a intolerância retratada na comissão de frente, imagens que retratarão personalidades brasileiras declaradamente gays e bissexuais, a lembrança de sábios pensadores e grandes homens da humanidade que tinham uma opção sexual diferente do que se classifica erroneamente como normal, a citação do primeiro homofóbico da humanidade em uma ala, a presença de personalidades do universo gay paulistano que lutam contra  a intolerância, a retratação nas alas de fatos que remetem a pensarmos na questão exposta e finalizaremos com a alegre a já tradicional celebração da parada gay enfatizando que estas pessoas, são seres humanos, brasileiros quem pagam impostos na mesma carga tributaria que qualquer cidadão brasileiro.

Embalada na magia do carnaval nossa EM CIMA DA HORA, ou para nós carinhosamente a CORUJA DO SAMBA, nossa comunidade , abraça a bandeira do arco iris, simbolo do movimento GLBT, e grita bem alto:

Homofobia é Crime...
Amai-vos uns aos Outros...como eu vos amei...

Ghe Santos 
Colaborador do NOTICIA G, Ativista LGBT desde o ano de 2007, produtor artístico, 2º Secretário do CDG BRASIL (Comitê Desportivo GLS Brasileiro) onde participa da organização dos JODS (Jogos da Diversidade) e dos GAY GAMES (Olimpíadas Gays) , atua como Conselheiro Gestor do CTA Dr. Sérgio Arouca, para o biênio 2012/2014, no segmento usuário representando a comunidade LGBT do bairro do Itaim Paulista, participou da I conferência Livre LGBT do Itaim Paulista realizadas pela CADS, Organizou juntamente com a Casa de Cultura do Itaim Paulista a SEMANA DA DIVERSIDADE evento que trouxe para o extremo da cidade pela primeira vez a Exposição Homofobia Fora de Moda, Cine Diversidade, Feira Social da Diversidade, Cine Clube e Seminário sobre a Lei 10.948.
Contatos: secretario@cdgbrasil.org
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário